Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Texto

Base Comunitária do Vergel do Lago leva alunos da Escola Nosso Lar ao Parque Municiapal de Maceió

Estudantes puderam aprender um pouco mais sobre a natureza e o meio-ambiente

A Base Comunitária de Segurança do Vergel do Lago, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ofereceu um dia diferente para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar, situada no bairro da Ponta Grossa, parte baixa de Maceió. Nessa quarta-feira (28), os estudantes foram até o Parque Municipal de Maceió, onde tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a natureza e o meio-ambiente.

Os jovens puderam presenciar animais como o jacaré-de-papo-amarelo, frango d’água, tatus Bola, preguiças, saguins, entre outros, além de caminhar por algumas das trilhas acessíveis ao público, sempre supervisionados por uma guia da unidade.

O Parque Municipal

Inaugurado em 1978, o parque é uma área de preservação com segurança para os animais e de Mata Atlântica, localizada no bairro Petrópolis.

Ao todo são cinco trilhas acessíveis ao público: Trilha Cidadã, Trilha da Aventura, Trilha da Paz, Trilha do Pau Brasil e Trilha do Jacaré. É possível observar e beber a água que brota do solo em diversas localidades do Parque Municipal.

O Parque é monitorado 24 horas por guardas municipais e fiscais ambientais que percorrem as trilhas a pé ou com auxilio de quadriciclos e têm contato direto com o Batalhão de Polícia Ambiental. Ao entrar na Unidade de Conservação Animal, o visitante é cadastrado pelo RG e CPF, além de ser acompanhado por guardas quando solicitados.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ACESSO À INFORMAÇÃO