Terça, 18 de Junho de 2019

Texto

Ser Tão Solidário: 1º BPM entrega alimentos arrecadados em campanha social do CFAP

Várias famílias foram beneficiadas na ação

Desde o início do mês de dezembro, o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) lançou a campanha "Ser Tão Solidário". A ação social arrecadou alimentos e brinquedos para serem distribuídos as famílias carentes de Maceió e do Sertão alagoano.

Ao todo, as Unidades do CFAP da capital e do interior, em Arapiraca, arrecadaram quase 24 toneladas de alimentos não perecíveis e mais de 1.000 brinquedos, que foram organizados em cestas básicas e serão doados a várias famílias.

Em Maceió, uma das áreas contempladas com a distribuição de uma tonelada de alimentos foi a comunidade que vive às margens da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago. Na noite dessa sexta-feira (28), policiais militares do 1º Batalhão entregaram as cestas básicas e transmitiram aos moradores uma mensagem de solidariedade, recebendo em retribuição agradecimentos, apertos de mão e abraços.

O senhor João da Silva, de 60 anos, morador da comunidade, cuja residência abriga várias pessoas entre filhos e netos, agradeceu a ação. “Que surpresa boa vinda da PM! Esta doação chegou em uma boa hora, pois assim eu, minha esposa, meus filhos e netos teremos algo a mais neste natal” relatou.

Para o comandante do CFAP, tenente-coronel Pedro Moura, servir ao próximo faz parte da missão da corporação, seja na defesa da sociedade ou em atos de solidariedade.

"Somos seres humanos por baixo da farda que vergamos. Todos os alunos e integrantes do CFAP apoiaram e contribuíram de alguma forma para que esta ação fosse realizada. Decidimos que os moradores dessa região, onde muitos vivem em casas de lonas, seriam também contemplados. Que eles possam aproveitar e desfrutar desse presente, verdadeiramente um ato de amor. Missão cumprida!”, disse o oficial superior.

Já o comandante do 1º BPM destacou que o ano de 2018 foi bastante luta e combate à criminalidade, findando com um resultado positivo e redução dos índices em Maceió e Alagoas.

“Não tem forma melhor de se comemorar uma conquista sem que seja agradecendo a toda tropa e a sociedade alagoana por colaborar com a segurança pública. Nossa gratidão para com os moradores da área do Vergel vem hoje em forma de doação, ajudando, através da parceria com o CFAP, as pessoas menos favorecidas e que tanto necessitam", explanou o tenente-coronel Aloízio Soares.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL