Sexta, 18 de Janeiro de 2019

Texto

Comandante-geral da PM participa das comemorações ao aniversário de um ano do Ronda no Bairro

Na oportunidade, foram realizadas diversas apresentações culturais

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, se fez presente nas comemorações em homenagem ao primeiro ano de atuação do Programa Ronda no Bairro, durante a manhã desse domingo (06), na Rua Fechada, Ponta Verde, Maceió. Na oportunidade, foram realizadas diversas apresentações culturais e ações de variadas secretarias e órgãos estaduais.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, que representou o governador Renan Filho no evento, agradeceu o empenho de todos os agentes do programa afirmando que eles vêm desempenhando um brilhante trabalho, contribuindo decisivamente para a redução da violência na capital.

“Não tenho dúvidas que o Ronda no Bairro tem contribuído para que a Segurança Pública alcance resultados expressivos de redução da criminalidade, a prova é que hoje somos o estado do País que mais reduziu crimes. Como cidadão e secretário agradeço a cada um dos agentes pelo trabalho feito”, disse.

Há um ano, o Governo de Alagoas decidiu inovar e aproximar ainda mais as forças de segurança pública da população. Hoje, o programa atende a áreas comerciais de oito bairros de Maceió: Jacintinho, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e Centro.

Durante esse primeiro ano, a equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro realizou cerca de 166 atendimentos psicossociais, 34 visitas a escolas estaduais, 24 palestras motivacionais e mais de 111 atendimentos a estabelecimentos comerciais e ambulantes. Além de diversas edições de cunho cultural, artístico e esportivo em espaços públicos.

No âmbito operacional, o programa registrou mais de 650 ocorrências diversas, que passam pela prisão de infratores, apreensões de armas brancas e de fogo, de drogas, prestação de socorro, operações integradas, resgate de animais e registros de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO).

“Por todas as conquistas alcançadas nesse primeiro eu agradeço a parceria de todas as secretarias e órgãos estaduais que apoiaram o Ronda e, principalmente, agradeço a dedicação e empenho de todos os nossos agentes de proximidade e equipe social por tão bem executarem o programa”, concluiu o coronel PM Cícero Silva, superintendente do Ronda no Bairro.

Também prestigiaram a comemoração a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Maria José Silva, o secretário executivo de Prevenção à Violência (SEPREV), Erivaldo Teixeira, além do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), André Madeiro.

Com Agência Alagoas
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter