Segunda, 18 de Março de 2019
   
Texto

Polícia Militar inicia cursos de Habilitação e Aperfeiçoamento de Oficiais


Aula inaugural dos cursos CAO e CHOAE foi realizada na Academia de Polícia Militar
 
O Comando da Polícia Militar de Alagoas promoveu na tarde desta segunda-feira (07), no auditório da Academia Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche, parte baixa de Maceió, a aula inaugural conjunta dos cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e de Habilitação de Oficiais Administrativos e Especialistas (CHOAE).
 
No total são 69 novos alunos, sendo um major e 32 capitães que farão do CAO e 36 subtenentes que farão do CHOAE. Na solenidade, o comandante-geral da Corporação deu as boas vindas aos acadêmicos e frisou sobre a importância do aprendizado na carreira policial.
 
“Tenho certeza que com os ensinamentos que o senhores terão aqui na Academia poderão contribuir ainda mais com a Corporação. É um momento que sairão das ruas para com a ajuda de excelentes instrutores discutires problemas e soluções para o trabalho da PM em favor do povo alagoano. Vocês serão ainda mais cobrados após aprendizagem obtida durante os cursos”, afirmou o oficial superior.
 
Durante a aula inaugural, o promotor de Justiça da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, Magno Alexandre Ferreira Moura, proferiu uma palestra sobre o tema “O Ministério Público e a a interação necessária com a PM: controle externo e Segurança Pública”. Durante sua fala, o promotor enalteceu a importância da Polícia Militar para a sociedade.
 
“A Polícia Militar cumpre um grande papel social na manutenção da ordem e da paz públicas. Existe um profundo interesso público em suas ações que protegem a sociedade, a família e o cidadão. Um policial que cumpre o seu dever, no exercício de suas funções e dentro de um protocolo de atuação, estabelecido pela Instituição, deve ser visto como um herói”, enfatizou ele.
 
Também estiveram presentes durante a aula inaugural o diretor de Pessoal, coronel Thúlio Emery, o comandante e subcomandante da APMSAM, coronel Erivaldo Albino e tenente-coronel Thayronilson Emery.
 

CAO
 
O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais tem como objetivo o aperfeiçoamento através de uma contínua formação, qualificação e especialização de seus profissionais militares, atualizando e ampliando conhecimentos, a partir de um enfoque multidisciplinar para a ocupação de cargos e o exercício de funções que exijam conhecimentos e práticas em seus níveis de oficialato, em especial aquelas voltadas à área de gestão.
 
CHOAE
 
O Curso de Habilitação de Oficiais Administrativo e Especialista tem como objetivo primordial habilitar as praças na graduação de subtenente ao cargo de oficial subalterno do quadro de oficiais administrativos (QOA) e especialistas (QOE) da Polícia Militar de Alagoas, possibilitando aos mesmos o desempenho das funções, cargos e encargos próprios, desenvolvendo princípios éticos e os capacitando física e intelectualmente.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner