Segunda, 25 de Março de 2019
   
Texto

Em Penedo, 11º BPM participa de evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Evento visou fortalecer as iniciativas de combate a violência contra a mulher
Imagem: Você Acontece
 
Oficiais e praças pertencentes ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participaram de um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, durante a manhã dessa quarta-feira (13), no município de Penedo. O encontro, realizado pela OAB/AL Subsecção Penedo, visou fortalecer as iniciativas de combate a violência contra a mulher e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas.
 
Na ocasião, foi realizada uma caminhada com concentração na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da cidade, finalizada no prédio da prefeitura, juntamente com o apoio da PM, em especial, das mulheres que compõem a unidade.
 
À noite, foi iniciado um ciclo de palestras voltado aos mecanismos de proteção à mulher, contando com a participação da tenente Lygia Máximo, além de uma advogada e uma psicóloga.
 
A oficial discorreu sobre o tema “O direito da mulher não sofrer violência, suas precauções e cuidados” e pode passar um pouco de sua experiência como militar para as ribeirinhas presentes na solenidade.
 
Dia Internacional da Mulher
 
Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países, como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino, comparável ao Dia das Mães. Em outros países, a data é amplamente ignorada.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner