Terça, 25 de Junho de 2019
   
Texto

Academia de Polícia Militar oferta manhã de lazer para crianças com autismo

Evento faz parte de um calendário de ações em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
 
A Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), juntamente com a Associação de Amigos do Autista (AMA) de Alagoas, ofertou um dia de lazer para as crianças com autismo, durante a manhã desta sexta-feira (05).
 
O evento contou com a participação da Cavalaria do Regimento Polícia Montada (RPMont), dos cachorros do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Marinha do Brasil, e faz parte de um calendário de ações que a AMA vem desenvolvendo em alusão ao Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, celebrado em todo dia 2 de abril.
 
As crianças foram recepcionadas pelos cadetes da Academia, andaram de cavalo, tiveram contato com os cães, observaram a aeronave da Marinha e depois realizaram um cofee break oferecido pela organização.
 
Além dos cadetes, participaram da celebração a Cavalaria, o Canil, ambos da PM, e a Marinha do Brasil
 
O comandante da APMSAM, coronel Carlos Luna, informou que é uma grande satisfação realizar esse evento que proporcionou um dia diferente para esses jovens.
 
“É com um sentimento de imenso orgulho que finalizo essa manhã, ver nossa Academia colaborando com o crescimento destas crianças me enche de esperança e de motivação para continuarmos a ofertar não só segurança para a população, mas também solidariedade. Está é uma oportunidade de mostrarmos para nossos alunos, o quanto é importante ajudar o próximo, ver a dificuldade que cada um destes garotos passa, mas sem nunca perder o sorriso, muito menos desanimar em virtude dos desafios que a vida os proporcionar”, relatou o oficial.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner