Terça, 18 de Junho de 2019
   
Texto

Cidadania e a Cultura da Paz: Colégio Tiradentes realiza 18ª edição dos Jogos Internos


Abertura ocorreu na manhã desta terça-feira (11) na Quadra do CPM

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) está realizando a 18ª edição de seus Jogos Internos. A solenidade de abertura ocorreu na Quadra Poliesportiva da unidade de ensino na manhã desta terça-feira (11). Para 2018 o tema central escolhido foi "Cidadania e a Cultura da Paz".

A abertura começou com a entrada dos atletas por turmas - cada uma, levando a flâmula com o símbolo da equipe. Em seguida houve a execução do Hino Nacional, entrada da Tocha Olímpica, juramento dos atletas e canto do Hino do CPM.


Subcomandante geral participou da solenidade que abriu o evento

O coronel Wilson da Silva, subcomandante geral, participou do evento representando o comandante geral da Corporação. “O Colégio Tiradentes é motivo de orgulho para a Polícia Militar. Se destacando pelo ensino de excelência e pelos resultados que vem obtendo, seja nos concursos de redação, nas competições que participa, seja no Enem. Queremos parabenizar os alunos, professores, corpo técnico e estender nosso agradecimento às famílias que confiam seus filhos a nós”, enalteceu o subcomandante.

Dirigindo-se aos atletas, o coronel falou: “Os jogos têm a função de reforçar e aperfeiçoar entre o estudantes o espírito de camaradagem, portanto, não se preocupem apenas como a vitória, preocupem-se em dar o melhor” - declarando, assim, o evento aberto oficialmente.

Estiveram presentes o comandante da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), coronel Carlos Luna; o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente coronel Thayronilson Emery; o Diretor do CPM, tenente coronel Azevedo e o subdiretor, major Ursulino; e ainda o major Renilson Dantas, comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar.


Concurso de Ordem Unida está entre as atividades realizadas


Logo após a solenidade de abertura, as atividades tiveram continuidade com o Concurso de Ordem Unida. A atividade também tem a finalidade de reforçar atributos como disciplina, coesão e espírito de corpo. Um corpo de jurados criterioso foi comporto por oficiais da PM e pelo major do Exército Brasileiro Melo Miranda, do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado, além de integrantes civis que avaliaram a evolução da performance marcial de cada uma das turmas.

18º Jogos Internos do CPM

O encerramento dos jogos está marcado para a próxima segunda-feira (17), até lá, os alunos do 6° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio competirão entre si em modalidades como corrida de revezamento; salto em distância; salto em altura; futsal, entre outras.

O evento tem a finalidade de promover maior interação entre os alunos do Colégio Tiradentes, bem como desenvolver o espírito de equipe, de companheirismo e de consciência da cidadania através da prática desportiva.


Atletas irão competir em diversas modalidades durante os próximos dias

Entre os objetivos estão: conscientizar os alunos a trabalhar em equipe; possibilitar ao discentes vivenciar situações que os façam conhecer os próprios limites, superando as dificuldades com as derrotas; desenvolver a competência técnica, social e comunicativa dos alunos; capacitar as pessoas a liderarem com suas necessidades e expectativas; estimular a prática do desporto educacional, contextualizando-o como meio de educação; contribuir para o desenvolvimento integral do educando como ser social.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner