Sexta, 19 de Julho de 2019
   
Texto

Na capital e interior, polícia recupera veículos e flagra porte ilegal de arma de fogo


Dois automóveis foram encontrados em um sítio em Major Izidoro

Em ocorrências distintas, ocorridas em Major Izidoro e em Maceió, guarnições da Polícia Militar apreenderam um total de duas armas de fogo, munições e recuperaram dois veículos.

Uma das situações ocorreu durante a madrugada de quinta-feira (11). As guarnição do Pelopes e RP, ambas pertencentes ao 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram informadas via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre a possível localização de um veículo Fiat Siena placa QLF4664 que tinha sido roubado na cidade de Maceió. Conforme informações, o rastreador do automóvel indicava sua localização no município de Cacimbinhas.

As guarnições se deslocaram para o ponto indicado, mas foram novamente informadas que o veículo estava em deslocamento e já se aproximava de Major Izidoro. Deste modo, as equipes se dividiram pra realizar buscas em estradas vicinais. Por volta das 5h militares encontram o veículo no terreno de uma casa. Ao avistarem a polícia, indivíduos empreenderam fuga e adentraram em uma vegetação.

Além de encontrar o carro que estava sendo procurado, as guarnições localizaram outro veículo do mesmo modelo com placa de Brasília. Ambos estavam abertos. Durante a revista nos veículos, foi encontrada uma espingarda artesanal do tipo “soca tempero” no interior do automóvel roubado em Maceió.
 
Posteriormente, uma denuncia anônima via celular informou que um dos indivíduos envolvidos na ocorrência do roubo estava escondido em uma mata no sítio Puxinanã. De pronto, as guarnições se deslocaram até o sítio, localizaram e capturaram o indivíduo. A ocorrência contou ainda com o apoio das equipes do 3° e do 10°BPM’s. Maria do Socorro da Silva, de 42 anos (proprietária da casa onde os veículos estavam) e Luiz Paulo Palmeira Carvalho, de 20 anos (capturado no sítio) foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Major Isidoro para adoção das medidas cabíveis.


Indivíduo preso portava um revólver e munições

Arma de fogo

Em Maceió, durante a noite de quarta-feira (10), a Força Tática 01 do 4º BPM flagrou Anderson do Nascimento dos Santos, de 25 anos, portando um revólver calibre 38 e ainda quatro munições do mesmo calibre (intactas) e uma munição pinada.
 
O fato se deu durante patrulhamento no bairro da Santa Amélia quando a guarnição seguia e visualizou Anderson em atitude suspeita. Ao realizar busca pessoal, a arma de fogo foi encontrada. Ele e o material foram encaminhado à Central de Flagrantes 01, onde foi lavrado o flagrante por Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Controladoria Geral do Estado