Terça, 25 de Junho de 2019
   
Texto

PROERD atende aproximadamente 600 jovens no município de Satuba

Alunos da Escola Manoel Gentil e do Colégio Evolução passarão por um mês de intruções
 
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) esteve nas escolas do município de Satuba, nesta sexta-feira (22), com o objetivo de realizar cursos e palestras. Desta vez, os militares foram recepcionados por alunos da Escola Manoel Gentil e do Colégio Evolução, o que representa a participação de aproximadamente 600 jovens.
 
Os instrutores do Proerd ministram aulas aos estudantes da Educação Infantil, através de 20 cartazes durante um mês, ensinando formas de manter-se seguros e longe das drogas. Já com as crianças do 5° ano, as lições acontecem em 10 encontros, uma vez na semana com o auxílio de um livro de estudante e com uma metodologia própria do Programa, os policiais abordam a questão da segurança sempre de maneira lúdica.
 
Ao final, os alunos participarão de uma formatura para receberem o certificado de conclusão do curso do Proerd e farão o juramento de permanecer sempre longe das drogas perante aos pais, professores, familiares e autoridade ali presentes.
 
"Os encontros com os policiais do Proerd estão nos ajudando a compreender melhor os males das drogas, como é que elas agem no organismo e o grande problema que são para a sociedade e em especial para as famílias. Quem for usar vai saber das consequências. É um conhecimento para se evitar", relata a aluna Beatriz Graciliano, do 2º Ano do Ensino Médio.
 
Aos jovens do 6° ano acima, as aulas ocorrem através de palestras específicas sobre os diversos tipos e malefícios das drogas, mostrando os efeitos físicos e psíquicos de cada entorpecente.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner