Segunda, 22 de Abril de 2019

BOPE Comando apreende mais de oito quilos de maconh na Chã da Jaqueira

Além da droga, também foi apreendido um revólver calibre 38, contendo quatro munições

A guarnição motorizada Bope Comando, pertencente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais, prendeu Douglas Alves Costa, 31 anos, e Robson dos Santos Silva, 27 anos, e apreendeu arma de fogo e drogas, durante a noite dessa sexta-feira (22), no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió.

Os militares realizavam uma blitz na Rua Cônego Machado, quando ao abordar um veículo Renault Sandero, que era ocupado por Douglas, encontraram 8,700 quilos de maconha, divididos em tabletes.

Ao ser indagado, o suspeito indicou para onde estaria levando o material. Imediatamente a equipe foi até o local, momento esse, em que dois indivíduos, entre eles Robson, ao perceberem a presença da viatura, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que ao revidar a injusta agressão, atingiu Robson, que em seguida, foi socorrido para o Hospital de Urgência e Emergência, ficando sob a responsabilidade do setor policial.

Nesta segunda ação, a equipe apreendeu um revólver de calibre 38, contendo quatro munições, sendo duas pinadas, uma deflagrada e uma intacta.

Douglas foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuado em flagrante por Tráfico de Entorpecentes, já Robson irá responder pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Resistência a Prisão.

Mais uma prisão

Já os policiais da BOPE 2, prenderam Valdério da Silva, 18 anos, por estar portando uma arma de fogo, também durante a noite de ontem (22), no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta da Capital.

Os militares realizavam uma incursão na Rua Sombra dos Eucaliptos, quando ao abordar o acusado, o mesmo tentou empreender fuga, sendo interceptado posteriormente. Com ele a equipe encontrou uma espingarda calibre 12, além de duas munições e um aparelho celular roubado.

Valdério foi conduzido para a Central de Flagrantes I, Farol, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Receptação.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL