Quarta, 19 de Dezembro de 2018
   
Texto

NPC participa de projeto Defensoria na Comunidade realizada no Benedito Bentes

Evento é uma parceria entre a Defensoria Pública de Alagoas e a Polícia Militar
 
Moradores do conjunto Selma Bandeira, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, foram contemplados com mais uma ação social integrada do projeto Defensoria na Comunidade realizada na manhã desta sexta-feira (27). Equipes da Base Comunitária de Segurança local e do Núcleo de Polícia Comunitária do CGCDHPC colaboraram com a segurança e organização das atividades.
 
O evento, uma parceria da Defensoria Pública do Estado (DPE) com a Polícia Militar de Alagoas, proporcionou à comunidade local e regiões adjacentes o atendimento de serviços de orientação jurídica, encaminhamentos e ajuizamento de ações.
 

 
Além da DPE, a comunidade pode também contar com os serviços do CRAS do Selma Bandeira, da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV) através dos Anjos da Paz e do Serviço Social do Comércio (Sesc) que promoveu oficinas e atrações educativas para crianças e adolescentes.
 
Para abrilhantar o evento, a Banda da Polícia Militar fez uma apresentação para a comunidade e arrancou aplausos do público presente com seus ritmos e canções.
 
Para o sargento Denilson, gestor da BCS Selma Bandeira, a parceria da PMAL com a Defensoria Pública foi fortalecida pela participação de atores locais como a Associação de moradores do Conjunto Selma Bandeira, a Escola Selma Bandeira, o CRAS Selma Bandeira e a Adesh Cursos Profissionalizantes, parceiros que agregaram ao evento com ações voltadas para o bem estar da comunidade.
 

 
O evento foi prestigiado pelo comandante do 5º BPM e pela chefia do Núcleo de Polícia Comunitária do CGCDHPC.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner