Segunda, 12 de Novembro de 2018
   
Texto

BPRp apresenta unidade para alunos de escola da Rede Pública de Alagoas

Estudantes presenciaram o dia a dia dos militares
 
Alunos da Escola Estadual José Correia da Silva Titara visitaram a sede do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), localizada no bairro do Farol, em Maceió, durante a manhã dessa terça-feira (23). Na oportunidade, os alunos puderam presenciar o dia a dia dos militares, conhecer as instalações da Unidade, entrar nas viaturas, além de participarem de uma apresentação do Grupo Rocam a Mais de Mil.
 
A atividade, desenvolvida pelo Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), fez parte de uma série de ações educacionais que visam prevenir os alunos de situações relacionadas a segurança pública, como a utilização de drogas e prática de ilícitos, além de reforçar a parceria da sociedade com a Polícia Militar.
 
Os policiais também demonstraram o quanto é importante a denúncia de casos de ameaça à segurança nas escolas, incentivando aos estudantes a entrarem em contato, acionando a Base Comunitária Polícia Escolar do CEPA ou uma viatura policial nas ruas, lembrando que o sigilo de quem faz a denúncia é garantido.
 
Para o comandante do BPRp, tenente-coronel Marlon Araújo, o encontro é essencial para a socialização da Corporação com os estudantes da Rede Pública.
 
“A Polícia Militar de Alagoas é sempre um escudo protetor do cidadão, que está junto e atento ao nosso dia a dia. Que estes alunos possam conhecer cada vez mais sobre o nosso trabalho e possam entender o porque de nossas ações”, explicou o oficial.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner