Segunda, 12 de Novembro de 2018
   
Texto

Base Comunitária do Vergel do Lago realiza ação social em atenção ao ‘Outubro Rosa’

Capitã Márcia Daniela, que coordena o projeto Patrulha Maria da Penha, participou do evento do 1º BPM e esclareceu as dúvidas das mulheres presentes sobre a violência doméstica
 
Para unir forças no combate ao câncer de mama, a Polícia Militar de Alagoas, através do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou na última sexta-feira (26), uma ação social voltada para a comunidade do bairro do Vergel do Lago em atenção à campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é promover a conscientização sobre essa doença, considerada a forma mais comum entre as mulheres e o segundo tipo com maior incidência no mundo.
 
A Secretaria da Mulher juntamente com os integrantes da equipe Patrulha Maria da Penha proferiram para o público presente uma palestra sobre o tema e destacaram a importância da realização do autoexame. Um espaço chamado de ‘roda de conversa’, todo caracterizado com poltronas rosas, foi criado no local para esclarecer dúvidas sobre violência doméstica.
 
Para o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Aloízio Soares a ‘ação social da Base Comunitária de Segurança (BCS) objetiva além da atenção à saúde, o estreitamento do convívio e aproximação com a comunidade a qual assistimos diuturnamente.
 
O evento também contou com a participação da Banda da Guarda Municipal de Maceió, através do projeto "Guarda Faz Escola". Houve ainda sorteio de diversos brindes, além de um momento de beleza, onde foram realizadas maquiagens, ofertado por uma rede de cosméticos e a apresentação de um grupo de capoeira.
 
Um ponto marcante da ação social foi quando integrantes da BCS realizaram um musical de voz e violão no momento em que alguns militares entregavam rosas às mulheres presentes. O sargento Lúcio, comandante da Base local, destacou a importância dos colaboradores, em especial a Patrulha Maria da Penha, para o sucesso do evento. “Nosso é chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres: o câncer de mama. O alerta é para que elas façam exames periódicos, pois só assim facilita, se detectado, o diagnóstico precoce e aumenta as chances de cura", disse.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner