Sábado, 15 de Dezembro de 2018
   
Texto

Parceria entre CFAP e Hemoal promove cadastramento de doadores de medula óssea


Oficiais, praças e alunos do CFAP se cadastram como doadores de medula óssea
 
O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realizaram campanha de cadastramento de doadores de medula óssea, no polo Maceió. Oficiais, praças e alunos da Unidade participaram da ação. As 290 novas inscrições listadas, entre os dias quatro e cinco de dezembro, irão para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). 
 
Segundo a assistente social do Hemoal, Régia Peixoto, a miscigenação genética no Brasil compromete a compatibilidade e, por isso, quanto maior o número de voluntários aumentam-se as chances de encontrar doadores compatíveis. “Nós parabenizamos o CFAP pela inciativa e por esta ação tão significativa. Nesses dois dias conseguimos um número muito bom, o que nos leva a crer em novas oportunidades para salvar outras vidas”, avaliou Régia.
 
Como forma de incentivo aos alunos-soldados, os oficiais do CFAP foram os primeiros a se cadastrarem. Para o tenente José Vitor Santos, comandante de pelotões do Curso de Formação de Praças (CFP), atos como esse reforçam o espírito de solidariedade entre polícia militar e sociedade. “Durante o curso de formação os futuros soldados, além do aprendizado das técnicas referentes à atividade policial, também são estimulados ao exercício da voluntariedade”, explicou o oficial.
 

Iniciativa expande visão dos alunos sobre papel em prol do povo alagoano, afirmou comandante do CFAP
 
Para ações sociais como essa as portas do CFAP estão sempre abertas, garante o comandante da Escola, o tenente-coronel Pedro Moura. “Parcerias sociais com outras instituições públicas, privadas ou do terceiro setor são bem-vindas. Essas iniciativas reposicionam não apenas a Polícia Militar, mas também expande a visão do alunato sobre o seu papel junto à comunidade alagoana”, explicou.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

SEMINÁRIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner