Sexta, 18 de Janeiro de 2019
   
Texto

Batalhão Escolar realiza Projeto “Policial Noel” nesta quinta-feira em Maceió


Batalhão Escolar realiza Projeto “Policial Noel” nesta quinta-feira em Maceió
 
O Projeto “Policial Noel” idealizado pelo Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) através do Núcleo de Articulação Comunitária Escolar (NACE) será lançado na manhã desta quinta-feira (20) na Escola Estadual Maria Rosália Ambrózzio, localizada no Cepa.
 
Cerca de 150 crianças, com idade entre seis e 11 anos, irão participar de atividades lúdicas, passeios de viaturas e da distribuição de brinquedos, que foram doados por policiais, alunos do Centro de Formação de Praças (CFAP) e por voluntários que abraçaram o projeto.
 
A iniciativa conta com a parceria do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e com o apoio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL), do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTz) do Exército Brasileiro, de representações da iniciativa privada, da direção e alunos do Curso de Ludotecnia da Escola Estadual José Correia da Silva Títara (também no Cepa) e de voluntários da comunidade do Benedito Bentes.
 
O comandante do BPEsc, tenente-coronel Jorge Francelino Tenório, afirmou tratar-se de uma ação social, preventiva e educativa ao destacar a importância do evento para a aproximação entre a PM e a comunidade estudantil.
 
“Além disso, é uma forma de promover a cultura de solidariedade na Corporação, a cultura de paz e o fortalecimento dos laços entre policiais militares, crianças e a comunidade em geral”, afirmou o comandante.
 
Durante a manhã, as crianças terão a oportunidade de brincar, lanchar, ganhar presentes e interagir com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), bombeiros militares e integrantes do 59º BIMTz.
 

“Policial Noel”
 
O Projeto “Policial Noel” é uma ação social que integra o planejamento estratégico que está sendo desenvolvido para a reestruturação do NACE. A ideia concebida estimulou o desenvolvimento da escrita para os alunos, que por meio de cartas ao Papai Noel descreveram um brinquedo que desejariam ganhar.
 
Os policiais militares do NACE esclareceram para as crianças que o “Policial Noel” é um amigo do Papai Noel e que por isso traria os presentes solicitados ou similar. Os brinquedos e lanches foram doados.
 
A Escola Maria Rosália Ambrózzio oferta a primeira etapa do ensino fundamental (1º, 2º e 3º anos) nos horários matutino e vespertino, somando aproximadamente 150 crianças, em sua maioria na condição de vulnerabilidade social. A escola é a primeira a ser contemplada devido à realidade social das crianças ser preocupante.
 
O NACE é um setor do BPEsc voltado para atividades de prevenção em segurança pública através de ações nas escolas públicas e privadas do Estado, que se desenvolvem por meio de palestras e atividades lúdicas, contemplando orientações e esclarecimentos sobre mediação de conflitos, valores humanos, violência e bullying.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner