Sexta, 22 de Março de 2019
   
Texto

Centro de Gerenciamento de Crises profere palestra para novos integrantes do Programa Ronda no Bairro

Encontro ocorreu no auditório do 59º BIMtz, no Farol
 
Na tarde desta quarta-feira, 19, o Centro de Gerenciamento de Crises Direitos Humanos e Polícia Comunitária, CGCDHPC, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Crises, proferiu uma palestra sobre noções de primeira intervenção em crise para os novos integrantes do Programa Ronda no Bairro.
 
A palestra, que ocorreu no auditório do 59º BIMtz, no bairro do Farol, é parte de um planejamento de capacitação voltado aos novos integrantes do programa, que é composto por policiais e bombeiros militares que já estão na reserva remunerada e voltam para auxiliar a segurança pública em Alagoas.
 
A temática repassada aos alunos tem suma importância na medida em que possibilitará que os mesmos possam efetuar um atendimento cada vez mais qualificado em situações de crise policial, que envolve, por exemplo, os sequestros com refém ou vítima e as tentativas de suicídio, até a chegada da equipe de negociadores do CGCDHPC.
 
Para o tenente da Reserva Remunera da PM, Pessoa, que participou da instrução, “é fundamental aprender conteúdos novos e relembrar o que fora visto há alguns anos, visando ofertar um serviço de qualidade à população alagoana.”
 
A capacitação ocorrerá durante toda a semana e englobará outras disciplinas. Após o encerramento desta etapa, os alunos estarão aptos a compor o efetivo do programa, que executará rondas em vários bairros da capital.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner