Quinta, 20 de Junho de 2019
   
Texto

Ação do Gerenciamento de Crises da PM é tema de Trabalho de Conclusão de Curso em faculdade de Maceió


Apresentação do TCC foi acompanhada por militares do CGCDHPC da PM
 
A formanda do Curso de Direito da FACIMA, Sra. Valeska Soares Emídio Cunha, apresentou o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre o modo de atuação diferenciado do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC), nas ocorrências onde a Polícia Militar é acionada para desbloquear uma via pública fechada por manifestantes.
 
O tema do TCC foi “o uso de métodos alternativos de solução de conflitos como ação primária na resolução de bloqueios de vias públicas decorrentes de manifestações sociais pela Polícia Militar de Alagoas”.
 
Segundo a formanda, o objetivo principal é levar ao conhecimento de todos, a forma como a PM age em situações conflituosas, empregando técnicas de mediação e negociação, resolvendo essas ocorrências com o uso da palavra, de forma pacífica, evitando assim, o uso da força policial. Para ela, essa maneira diferenciada de atuação "mostra uma Polícia Cidadã, preparada, na vanguarda, que está preocupada em oferecer um serviço de qualidade para a população que jurou servir e proteger".
 
Para o diretor do CGCDHPC, tenente-coronel Alessandro Paranhos, o tema escolhido pela formanda foi muito pertinente, pois “a Polícia Militar deve ter um olhar diferenciado ao ser acionada para lidar com conflitos sociais, onde a maioria deles é composto por pessoas que estão com seus direitos violados e a manifestação é um pedido de ajuda, de socorro”.
 
A apresentação do trabalho foi acompanhada por militares que integram o Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária. Entre eles, o capitão Sidney que enfatizou o reconhecimento obtido pela acadêmica. “A abordagem à temática mostra que a PM de Alagoas está no caminho certo, pois num Estado Democrático de Direito a ferramenta mais importante que devemos utilizar é a palavra”, afirmou o oficial.
 
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner