Terça, 18 de Junho de 2019

CFAP ajuda famílias carentes alagoanas com a campanha “Ser Tão Solidário”

Alimentos foram arrecadados pelos alunos tanto em Maceió, quanto em Arapiraca

Com o intuito de promover uma formação integrada, elevando o potencial e os valores morais dos alunos, o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) promoveu durante o mês de dezembro a campanha "Ser Tão Solidário", que arrecadou alimentos e brinquedos para famílias carentes de Maceió e do Sertão alagoano.

Foram arrecadados quase 24 toneladas de alimentos não perecíveis e mais de 1.000 brinquedos. Para o comandante do CFAP, o tenente-coronel Pedro Moura, o balanço da campanha foi positivo e surpreendente, pois mesmo com todas as demandas da rotina diária, os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) foram capazes de conciliar tempo de estudo, estágio e demandas inerentes ao curso e conseguiram superar as expectativas.

"Nunca na história da PM foi registrada uma arrecadação desse tamanho. Eu esperava arrecadar cinco toneladas de alimentos e foram quase cinco vezes mais", ressaltou o oficial superior.

Segundo o tenente Estevan Cabral, essa ação solidária ajuda a aproximar a Polícia Militar da sociedade como um todo e estimula nos policiais em formação a prática da solidariedade. "Eu tive a oportunidade de ver a situação difícil que se encontram as famílias sertanejas e a dificuldade que elas têm no acesso a alimentos. Uma ajuda como essa no final de ano se torna imprescindível, trazendo muita alegria para essas pessoas", comentou o militar que também é um dos coordenadores do CFP e já trabalhou na Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES).

Com donativos arrecadados, cerca de duas mil cestas foram confeccionadas

Sobre a Campanha

A “Ser Tão Solidário” foi criada como desdobramento da campanha Natal Solidário, da Polícia Militar de Alagoas, com o objetivo de arrecadar alimentos e brinquedos para famílias do Sertão Alagoano. A arrecadação ficou por conta dos alunos do CFAP (polos Maceió e Arapiraca), que se engajaram para ajudar as famílias carentes do estado.

Com os donativos arrecadados foram confeccionadas cerca de duas mil cestas básicas. A distribuição já começou com instituições de caridade religiosas, a Legião da Boa Vontade (LBV). A Lions Clube e o projeto Mandacaru Solidário se uniram ao CFAP para levar cestas a famílias sertanejas. Um dos beneficiados será o povoado Alto do Tamanduá, localizado no município de Poço das Trincheiras.

Ações solidárias em 2018

Durante o ano de 2018, o CFAP tem aberto as portas para ações solidárias e instituições sociais. Só no segundo semestre deste ano foram realizados pela Unidade o dia das crianças, que arrecadou diversos brinquedos para a comunidade carente da região, o mutirão de cadastramento de doadores de medula óssea, que foi uma ação juntamente com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), e o Ser Tão Solidário.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL