Segunda, 18 de Março de 2019

Texto

Polícia Militar realiza formatura de turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

Hino Nacional Brasileiro foi tocado pelo AL CAS Clenisvaldo Santana, que também se formou nessa sexta

A Polícia Militar (PM) realizou, na manhã desta sexta-feira (28), a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). Na ocasião, 42 sargentos receberam o certificado de conclusão do curso, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), no bairro do Farol, em Maceió.

O curso, que teve início no último mês de agosto, visa aperfeiçoar através de uma contínua formação e qualificação os policiais militares habilitando-os para a graduação de primeiro sargento. Além de valorizar o profissional, o curso garante a difusão de conhecimentos e de técnicas específicas para uma melhor prestação de serviço à população alagoana.

A solenidade de formatura da Turma CAS 2018 - B, que recebeu o nome do subtenente José Alberto da Silva Lima, foi presidida pelo diretor de Ensino da PM, coronel João Marinho, que no ato representou o comandante-geral da Corporação, coronel Marcos Sampaio. Em seu pronunciamento, o diretor de Ensino destacou a importância da formação continuada dentro da PM e a experiência vivida pelos formandos.

“Essas turmas são reflexos da experiência de toda uma Corporação, que deve e precisa ser repassada para as gerações que estão chegando. Os cursos são referenciais positivos, momentos de aprender e ensinar, fazendo com que aqueles que possuem mais de 20 anos de serviço transfiram o conhecimento de vida adquirido. Eles foram, com certeza, exemplo para os alunos do Curso de Formação de Praças que estão iniciando a carreira militar dentro da Corporação”, afirmou o coronel Marinho.

A cerimônia contou ainda com a participação da coordenadora do Proerd, coronel da reserva remunerada Valdenice Ferreira, do diretor de Pessoal, coronel Thúlio Emery, do subchefe da Corregedoria, tenente-coronel Klengermário Araújo, do comandante do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), tenente coronel Mário Xavier, do diretor-geral do Colégio Tiradentes (CPM), tenente-coronel Carlos Azevedo, além do tenente-coronel Pedro Moura, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - responsável pela realização do CAS.

“Eu quero senhores, agradecê-los pelos ensinamentos, pela passagem e pelo que vocês deixaram no CFAP. A Escola não é apenas uma unidade passageira para os que se formam, vocês sempre estarão presentes - começando pela placa que marca esse momento histórico que viveram. Desejo sucesso nessa nova jornada. A todos uma excelente passagem de ano e que Deus possa nos abençoar”, afirmou o tenente-coronel Moura.

Além de amigos e familiares, a solenidade também foi acompanhada pelo vice-presidente financeiro da Associação Alagoana de Magistrados, o juiz José Cícero da Silva, e por oficiais e praças.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ACESSO À INFORMAÇÃO