Segunda, 25 de Março de 2019
   
Texto

Ações da PM asseguram tranquilidade durante as festas da virada de ano em Alagoas

Patrulhas foram distribuídas na orla de Maceió
 
A Polícia Militar de Alagoas intensificou as ações operacionais durante as festas de réveillon, com reforço no efetivo, monitoramento em pontos críticos e saturação nos bairros. Desde as primeiras horas da tarde desta segunda-feira (31) estão sendo empregados mais de 1.200 policiais militares para garantir a tranquilidade de quem vai festejar a virada na Região Metropolitana de Maceió e nas cidades do interior.
 
“Todas as forças de segurança foram disponibilizadas para garantir a tranquilidade dos cidadãos alagoanos e manter a ordem neste período”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio Lima. O comandante reiterou ainda que todo o contingente está preparado para as operações a serem realizadas nos locais oficiais das festas.
 
Na capital os militares estão distribuídos em diversos pontos da orla marítima e dos bairros do Jacintinho e Benedito Bentes. Em Marechal Deodoro, a distribuição do efetivo acontece no Centro, Barra Nova, Massagueira e na Praia do Francês. Também estão destinados policiais para as cidades de Paripueira, Pilar, Barra de Santo Antônio e Barra de São Miguel.
 
Policiamento no Benedito Bentes
 
 
No interior do Estado, nos municípios que tradicionalmente ocorrem festividades, o policiamento também foi reforçado e está neste momento cobrindo, entre outros pontos, os grandes polos de atração, a exemplo de cidades como Maragogi, São Miguel dos Milagres, São Miguel dos Campos, Olho d’Água do Casado, Piranhas e Coruripe, além de Arapiraca e região.
 
Equipe em Marechal Deodoro, no Francês
 
O policiamento está sendo feito com o reforço de homens a pé, motorizados, em viaturas e por meio de conjuntos da cavalaria. Além disso, as equipes do serviço ordinário e das unidades especializadas que já fazem o recobrimento de área, como a Radiopatrulha e o Bope, também estarão atuando. A Atenção especial está voltada a orla marítima e para os locais onde tradicionalmente há grande fluxo de pessoas na virada do ano. Nesses locais o reforço está distribuído em três turnos, onde o 1º teve início a partir das 14h de hoje e prossegue até às 18h da terça-feira, 1º de janeiro.
 
“Vamos utilizar todas as modalidades de policiamento para cobertura das festas de ano novo. A ação policial vai se desenvolver no sentido de manter a segurança e garantir a fluidez das pessoas”, afirmou o comandante-geral da PM.
 
Operação Lei Seca
 
As fiscalizações da Lei Seca estão entre as atividades da Polícia Militar para este período. As atividades da operação serão realizadas por equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com os agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL).
 

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner