Segunda, 18 de Março de 2019
   
Texto

Bope apreende mais de 30 quilos de drogas após abordagem na parte alta de Maceió

Ação ocorreu nos bairros do Poço e Serraria
 
Nessa quinta-feira (03), militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam mais de trinta quilos de entorpecentes após uma abordagem na parta alta de Maceió.
 
As equipes realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro da Serraria quando avistaram uma dupla em atitude suspeita numa motocicleta. Após a abordagem, foi constatado que a passageira do moto-táxi Bianca da Silva Matos, de 21 anos, estava com um tablete de maconha com aproximadamente 700 gramas.
 
Depois de algumas indagações, ela informou que dentro de sua residência havia mais entorpecentes. Chegando no local indicado, os militares encontraram o esposo dela, Igor Batista da Silva, de 20 anos, e mais um tablete da droga de 300 gramas.
 
Os dois ainda indicaram onde tinham comprado o material ilícito e levaram as equipes até a fornecedora. Ao chegar ao local no bairro do Poço, os policiais apreenderam com Juliana Carla Tomas de Sena, de 26 anos, oito quilos de maconha e 225 gramas de crack.
 
Após suspeitas, as guarnições voltaram à residência do casal e com a ajuda da cadela Mel, do Canil da Unidade Especializada, foram encontrados enterrados no quintal mais 22,8 quilos de maconha. No total, a ação policial apreendeu 30,8 quilos da droga e os 225 gramas de crack.
 
Diante das constatações, os três infratores foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e, em seguida, autuados pelos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Associação ao Tráfico.
 
Cárcere privado e Tentativa de Homicídio
 
As equipes do Bope foram acionadas para dar apoio numa ocorrência com reféns no bairro do Jacintinho nessa quinta (03). Não havendo negociações com o agressor que continuava com constantes agressões a esposa e a uma criança, foi feita a intervenção do time tático com o uso de elastômero.
 
Após a eficiente ação policial, Jaime Rita dos Santos, 30 anos, foi contido e os reféns resgatados. Por causa das agressões sofridas, a mulher fraturou um dos dedos e sofreu um corte na cabeça. O agressor teve escoriações por causa dos dois disparos. A criança não teve ferimentos, mas mesmo assim foi levada junta aos outros dois envolvidos ao HGE.
 
Após o atendimento médico, Jaime foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e autuado pelos crimes de Tentativa de Homicídio e Cárcere Privado.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner