Sexta, 15 de Fevereiro de 2019
   
Texto

Patrulha Maria da Penha ministra instrução aos novos agentes do Programa Ronda no Bairro


Comandante da Patrulha Maria da Penha ministra instruções aos novos agentes do Ronda no Bairro
 
Na tarde dessa terça-feira (15), a Patrulha Maria da Penha capacitou os futuros agentes do Programa Ronda no Bairro que irão atuar no bairro do Benedito Bentes. Na oportunidade, o tema "Violência contra a mulher" foi tratado de forma a sanar as possíveis dúvidas de como proceder ao se deparar com uma ocorrência envolvendo esse tipo de situação, visto que, infelizmente, a região do Benedito Bentes tem um grande índice de casos registrados de violência doméstica.
 
De acordo com a comandante da Patrulha Maria da Penha, capitã Danielli Assunção, “a capacitação visa um melhor atendimento à população de maneira geral, pois entendemos que a violência doméstica não atinge somente a mulher, mas todo seio familiar e a comunidade ao seu redor”.
 
Nas próximas semanas, a Patrulha irá iniciar o projeto “Patrulha Maria da Penha nos Batalhões”, com o intuito de capacitar os agentes da Segurança Pública. “A ação vai servir para que seja padronizada e qualificada a ação dos servidores que, eventualmente, atendam alguma ocorrência no campo da violência doméstica", afirmou a capitã.
 
A elaboração de um plano permanente de capacitação e sensibilização por meio de palestras, reuniões e exposições é essencial para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Estado.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner