Terça, 19 de Fevereiro de 2019
   
Texto

CFAP promove marcha administrativa de 20 km com os alunos do CFP 2018

Trajeto iniciou na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, e foi encerrado no CFAP, Maceió
 
Para marcar a reta final do Curso de Formação de Praças (CFP), turma 2018, foi realizada a marcha administrativa militar, na manhã da última quinta-feira (17). O tradicional deslocamento de oficiais, praças e tropa de alunos-soldados foi executado da praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no Trapiche da Barra, em Maceió. Ao todo, foram cumpridos 20 km, das 5h30 às 13h.
 
Durante todo percurso os futuros soldados da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) se ajudaram, motivaram uns aos outros, tudo isso sem deixar de entoar as tradicionais canções militares. Segundo o aluno-soldado Maurício Araújo, a atividade foi importante para condicionar a tropa ao serviço operacional que as ruas exigem. “A marcha foi um evento importante para o nosso curso, ela uniu ainda mais os pelotões. Víamos o espírito de corpo a todo momento, a vibração dos alunos, e isso, é de grande valia, pois a moral aumenta e a vontade de vencer só cresce”, disse.
 
Sem perder o foco
 
De acordo com o comandante do CFAP, o tenente-coronel Pedro Moura, essa marcha além de servir como avaliação de aptidão física, atingiu outro objetivo maior: fortalecer o espírito de camaradagem entre os pares. "Em atividades como essa, nós avaliamos o que eles aprenderam sobre ajuda e respeito aos amigos de farda”, afirmou o comandante.
 
Colaborando com as palavras do comandante da Escola, Jefferson Canuto, capitão e comandante do Corpo de Alunos do CFAP, disse que os obstáculos da marcha contribuem para que o discente consiga afzer analogias e articular diversas formas de vencer barreiras da carreira militar. “Essa atividade vai incentivar também a capacidade de superação sem perder o foco no cumprimento das missões que eles encontrarão nas unidades operacionais, em breve”, explicou o capitão durante o trajeto.
 
No decorrer do percurso, os alunos-soldados receberam água para a hidratação e foram acompanhados por uma ambulância do Centro Médico Hospitalar (CHPM) da PMAL. Ao final, já no CFAP, por volta das 13h, todo efetivo pode repor as energias com uma refeição reforçada.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

PESQUISE NO SITE

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner