Sábado, 20 de Abril de 2019

Texto

3º BPM presta homenagens e conclui II Curso de Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco

Durante solenidade, Hino do Brasil foi tocado pela Banda de Música do 3º BPM

Na manhã desta quinta-feira (24), o 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas realizou a formatura da segunda edição do Curso de Conduta de Patrulha em Local de Alto Risco (CPLAR). A solenidade foi realizada numa das salas do cinema do Arapiraca Garden Shopping, no município do Agreste Alagoano.

Além do momento solene, também aconteceram homenagens a ex-comandantes da Unidade Militar e comandantes de outras unidades da Corporação. Delegados da Polícia Civil e autoridades civis, como o prefeito da cidade Rogério Teófilo, que contribuem para o bom andamento da atividade policial no interior do estado, também foram homenageados.

Ao todo, 44 policiais militares do 3º Batalhão, de outras unidades operacionais de Alagoas e da Polícia Militar de Pernambuco, concluíram com êxito o curso. Ao se dirigir aos formandos, o comandante-geral em exercício da PM, coronel Wilson da Silva, parabenizou-os pela conclusão de aperfeiçoamento.

“Que utilizem todo esse conhecimento adquirido, que todo o aprendizado seja usado em benefício da sociedade alagoana. Parabéns a todos!”, afirmou o oficial superior, que também agradeceu a contribuição dos ex-comandantes para a excelência que se hoje no Batalhão Guardião do Agreste. “Todos os senhores têm papel bastante importante na força que a Unidade tem, e claro é reconhecido não só pela Corporação, quanto pela sociedade”.

Em tom de despedida, o tenente-coronel Enio Bolivar, comandante do 3ª BPM, agradeceu a presença de todos e enalteceu o trabalho que a tropa que está sob seu comando tem feito em favor da região.

“É com muito orgulho que agradeço a todos os homenageados e aos policiais que se dedicaram para concluir com perfeição o segundo curso, que tanto batalhamos para realizar. Nosso Batalhão tem sido referência na redução de índices de criminalidade e isso se dá graças ao empenho de todo o efetivo, desde os que se dedicam internamente, quanto àqueles que estão nas ruas no dia a dia. Todo o nosso serviço é com certeza para favorecer a população alagoana”, afirmou o oficial anunciando que está prestes a ir para a Reserva Remunerada.

Tanto o coronel Wilson quanto o tenente-coronel Bolivar ainda destacaram a importância do trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido com as demais forças de segurança pública, como a Polícia Civil, na redução dos índices de criminalidade em todo o Estado.

Ao final, familiares dos concluintes do curso, militares e civis que compareceram ao evento puderam se confraternizar ao som da Banda de Música do 3º BPM.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL