Segunda, 22 de Abril de 2019
   
Texto

Colégio Tiradentes é homenageado durante formatura na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello

Tenente-coronel Carlos Azevedo, diretor-geral do Colégio da Polícia Militar
 
A Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) homenageou durante a sua formatura matinal, treze alunos do Colégio Tiradentes (CPM) que foram destaques em diversas gincanas e concursos educacionais em 2017 e 2018. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (04), no pátio da própria academia, localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
 
Participaram do evento o comandante da APMSAM, coronel Carlos Luna, e seu subcomandante, tenente-coronel Thayronilson Emery, além do diretor-geral do CPM, tenente-coronel Carlos Azevedo.
 
Na oportunidade, foram realçadas as seis medalhas de bronze e as 20 menções honrosas obtidas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), além de uma medalha de ouro, uma de prata e quatro de bronze conquistadas na Olimpíada Alagoana de Matemática.
 
Também foram recordados os resultados positivos obtidos no Concurso de Redação da Marinha do Brasil, onde as três primeiras colocações foram ocupadas por alunos do CPM, tanto no ensino fundamental, como no ensino médio. No ano passado, 73% dos discentes conseguiram aprovação nas faculdades públicas e privadas.
 
Alunos destaques em 2017 e 2018 foram homenageados com entrega de certificados
 
Privilegiados pela Banda de Música da Polícia Militar, os estudantes destacados receberam um certificado em alusão aos bons resultados obtidos, entre eles, Diego da Silva Pereira, medalha de ouro no Campeonato Alagoano de Karatê Interestilos e medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Brasília, como também, Julia Mariana Machado Cardoso, 1º lugar no Concurso de Redação da Marinha “Operação Cisne Branco”.
 
Em seu discurso, o comandante da Academia valorizou a importância do Colégio Tiradentes para a Corporação.
 
“A Polícia Militar nasce e começa em seu colégio, na forma como instrui e educa seus discentes. Vários alunos que por lá passaram, hoje entregam os quadros de nossa Instituição, isso demonstra que estamos no caminho certo, trilhando pela prevenção e responsabilidade” afirmou o coronel.
 
Já o diretor-geral do CPM enalteceu o trabalho realizado pelos profissionais para a manutenção de um ensino de qualidade.
 
“Todos os resultados positivos são frutos dos professores que atuam sempre de forma empenhada na educação de nossos alunos. Vale destacar também, a colaboração dos pais e responsáveis destes jovens, essa parceria entre pais, alunos e militares contribuem para o crescimento das conquistas obtidas nesses últimos anos”, garantiu Carlos Azevedo.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner