Segunda, 22 de Abril de 2019

Texto

10º BPM participa de evento sobre conscientização do autismo em Palmeira dos Índios

Crianças autistas têm dia especial em Palmeira dos Índios

Na manhã deste sábado (06), militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participaram da segunda edição da caminhada pela conscientização do autismo, organizada por professores e pais de autistas no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

Durante o evento, as crianças puderam andar de cavalos e viaturas pertencentes à unidade militar, tendo assim um momento especial de diversão. A Banda de Música da Corporação também esteve presente. A organização do evento agradeceu ao apoio da PM na ação.

“Manifestamos nossos agradecimentos pelo excelentíssimo trabalho prestado aos nossos alunos da rede municipal de Ensino. Um trabalho de grande importância para o desenvolvimento efetivo e social, propiciando também um forte elo de ligação entre a PM, a escola e a família”, afirmou Quitéria Barbosa, que é coordenadora da Educação Especial do município, que junto com as professoras Maria Leny e Zélia Sabino esteve a frente da ação.

“Acreditamos que o processo educativo transcende a formalidade escolar e assim vivenciamos um trabalho cooperativo, garantindo a formação plena, saudável e harmoniosa de nossos alunos”, concluiu a coordenadora.

O comandante da unidade, tenente-coronel Marcos Wanderley, que também esteve presente, elogiou a ação e se colocou a disposição nas demais ações sociais com o mesmo objetivo.

“A Polícia Militar está muito feliz em poder fazer parte deste momento único na vida desses pequenos. Nossa unidade sempre estará de portas abertas para ajudar no que for necessário em ações sociais como esta, demonstra o trabalho que a Corporação tem não só de atuar na missão constitucional, mas também em apoiar as ações sociais”, disse o oficial superior.

Comandante do 10º BPM acompanhou ação social

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado desde 2008 no dia 2 de abril. Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem como objetivo conscientizar sobre a doença. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na interação social, além disso essas pessoas costumam apresentar comportamentos repetitivos, e em muitos casos são inflexíveis a mudança de rotina.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL