Quinta, 20 de Junho de 2019

Proerd participa do Programa Maragogi na Escola

Após palestra alunos se mobilizam e dizem "Não!" às drogas

Estudantes do 5° ao 9° das Escolas Municipais Doutor Erivaldo de Melo Sena e Medeiros Costa, localizadas no povoado de São Bento, em Maragogi, participaram na última terça-feira (09) de uma palestra educativa sobre drogas e violência, ministrada pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), da Polícia Militar de Alagoas.

Na palestra, que foi realizada numa parceria com o programa Maragogi na Escola, da Secretária de Educação da cidade, foram repassadas orientações sobre como se proteger de situações de risco que envolvam drogas, como os entorpecentes podem chegar até os jovens, para que os alunos possam se prevenir, e conversar entre si sobre à temática.

Na oportunidade, a coronel Valdenize Ferreira e sua equipe falaram sobre a importância do Proerd que atua nas escolas prevenindo o uso de drogas e de toda a forma de violência. A coronel que coordena o Programa da PM também destacou as consequências que elas podem causar, conscientizando os alunos a fazerem sempre boas escolhas.

Com informações da Prefeitura de Maragogi
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter