Terça, 21 de Maio de 2019

Núcleo de Educação Ambiental do BPA realiza palestra em Roteiro

Palestra Roteiro orientou público presente sobre cuidados e legalidade da atividade pesqueira

A Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental, apresentou a palestra com o tema “Pesca Legal” na Câmara Municipal de Roteiro. A ação conjunta foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e a Federação Alagoana de Pescadores, através da Colônia de Pescadores Z-24. A apresentação que tratou sobre a legalidade da atividade pesqueira foi voltada, sobretudo, para pescadores e marisqueiras da região.

O objetivo foi desenvolver um trabalho de educação ambiental entre os pescadores, para combater a pesca predatória, salientando a importância de realizar uma pesca consciente e de forma correta. Os militares do BPA transmitiram orientações como medidas preventivas e melhor aproveitamento da atividade que é hoje a principal fonte de renda das famílias do município.O evento ocorreu na manhã da segunda-feira (06).

De acordo com o Núcleo, o trabalho em Roteiro continua. Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, serão realizadas ainda outras ações tanto para proteção e preservação do meio ambiente, quanto para apoiar as atividades da Colônia de Pescadores Z-24.

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL