Segunda, 27 de Maio de 2019

Texto

Em ações distintas, 2ª CPM/I registra prisões e apreende armas e drogas no Norte do Estado

Em Joaquim Gomes, operação integrada envolveu militares da 2ª CPM/I e policiais civis

A Polícia Militar por meio de guarnições da 2º Companhia de Polícia Militar Independente (2ª CPM/I) realizaram duas ações distintas que resultaram na prisão de indivíduos, apreensão de entorpecentes, armas de fogo e recuperação de um veículo que havia sido roubado. Ambas ocorreram neste início de semana. Uma delas aconteceu no município de Joaquim Gomes nesta terça-feira (14) e outra em Jacuípe.

Durante operação realizada na região de Agrisa, em Joaquim Gomes, a Polícia Militar, por meio das guarnições Pelopes, Radiopatrulha e Flexeiras pertencentes à 2º Companhia de Polícia Militar Independente prendeu dois indivíduos suspeitos de cometerem diversos crimes na região. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil. Entre os crimes constatados estão: Porte ilegal de arma de fogo, Tráfico, Receptação de veículo roubado, Associação ao tráfico e associação criminosa. Foram presos Natanael Barbosa e Cleyton Henrique Honorato, ambos de 20 anos de idade.

Os policiais chegaram ao local como base em denúncias que indicavam o possível esconderijo de um grupo suspeito. Eles seriam autores de ilícitos diversos como tráfico, assaltos em rodovias e em propriedades rurais e outros crimes na região Norte do estado. Ao perceberem a presença das forças policiais, os suspeitos efetuaram disparos contras as guarnições - que reagiram à agressão. Uma dupla foi interceptada, porém alguns indivíduos conseguiram foragir por um matagal.

Com os jovens, além das armas de fogo foram encontrados entorpecentes. Os dois também apontaram a localização de um veículo Amarok que teria sido roubado na BR-101 no último dia 08. Como resultado da intervenção policial foram apreendidos o carro, três revólveres (sendo dois calibre 32 e um calibre 38); Cinco munições calibre 32, sendo duas deflagradas, duas pinadas e uma intacta, outras duas munições calibre 38 intactas; 40 bombinhas de maconha (totalizando 25 gramas), um tablete de maconha equivalente a 115 gramas além de uma balança de precisão.

Após a operação, os indivíduos capturados e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Regional em Novo Lino para os devidos encaminhamentos.

Jacuípe

Na manhã de segunda-feira (13), a guarnição do GPM de Jacuípe prendeu João Victor de Lima Gomes, de 18 anos de idade e José Cícero dos Santos, de 19, ambos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

O fato ocorreu quando a guarnição realizava rondas na cidade e se deparou com um dos indivíduos. Feita a abordagem, os militares perceberam que ele estava com uma quantia em dinheiro e drogas (42 gramas de maconha). Segundo o suspeito, o entorpecente e o dinheiro pertenciam a José Cícero, conhecido como Cicinho, que no momento da abordagem chegou ao local e confirmou ser o dono do produto. Os dois envolvidos e o material localizado foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Novo Lino.

“A 2ª Companhia Independente vem desenvolvendo uma série de ações preventivas e intervenções policiais com base em denúncias. A intensificação desse trabalho vem resultando em um número significativo de armas e drogas apreendidas, além de prisões e veículos recuperados”, salientou o comandante da 2ª CPM/I, capitão Nilton Rocha.

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL