Segunda, 27 de Maio de 2019

Texto

PM de Alagoas recebe visita do comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro

Comandante da 10ª Bda Inf Mtz é recepcionado com honras militares

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Militar de Alagoas, por meio do seu comandante-geral coronel Marcos Sampaio, recebeu a visita do comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, general de brigada Carlos Pontual. A visita de inspeção e orientação técnica foi realizada na Academia da PM Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió, e foi acompanhada pelo comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, tenente-coronel Cláudio Gadelha, e do Alto Comando da Corporação alagoana.

A comitiva do Exército Brasileiro foi recepcionada logo na entrada da APMSAM com as honrarias militares. Logo em seguida, os oficiais se dirigiram às dependências da unidade militar de ensino. Numa das salas, o coronel Marcos Sampaio fez uma breve apresentação sobre a estrutura e organização atual da Polícia Militar. Unidades, número de efetivo, cursos, infraestrutura e sistematização estão entre os assuntos que foram debatidos na reunião.

Coronel Marcos Sampaio apresentou estrutura e trabalhos da PM

O coronel também demonstrou dados da redução da violência no Estado, que de acordo com ele foram conseguidos “graças ao empenho de todos os policiais militares em conjunto as demais forças de segurança de Alagoas”. “Nós temos tido vários trabalhos integrados e isso consequentemente tem ajudado na redução da criminalidade. Em 2018, fomos o segundo estado do país que mais reduziu os índices de violência”, enfatizou o coronel Sampaio.

Um vídeo institucional sobre a atuação da PM no dia a dia foi exibido durante o evento. A peça publicitária está sendo veiculada nos meios de comunicação do estado e revela os grandes investimentos que estão sendo feitos na Corporação pela gestão governamental.

O general elogiou o adestramento da tropa da Polícia Militar e parabenizou a atuação da Corporação em defesa do povo alagoano.

“Tenho acompanhado diariamente com o tenente-coronel Gadelha as ações exitosas da Polícia Militar de Alagoas, vocês podem se orgulhar muito do trabalho que vem sendo feito e por isso é uma satisfação imensa está aqui. Vocês têm enfrentado nas ruas criminosos cada vez mais preparados, com suportes logísticos e econômicos cada vez maior, mas vocês estão lá, vencendo as dificuldades e os desafios, ajudando o estado a ter índices invejáveis em todo o país. Já temos várias parcerias e podem continuar contando conosco, pois sabemos que também podemos contar com vocês”, afirmou o general de brigada Pontual.

General de Brigada Carlos Pontual elogiou ações da PM de Alagoas
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter