Segunda, 27 de Maio de 2019
   
Texto

Patrulha Maria da Penha participa do III Encontro Nacional das Mulheres Negras nas Ciências Criminais

Projeto ocorreu durante a manhã desta terça-feira (14), na sede da OAB, em Jacarecica
 
A comandante da Patrulha Maria da Penha, major Danielli Assunção, participou na manhã desta terça-feira (14), do III Encontro Nacional das Mulheres Negras nas Ciências Criminais, na sede da OAB Seccional Alagoas, situada no bairro de Jacarecica, em Maceió.
 
A terceira edição do projeto traz como tema “Feminismos e Interseccionalidades” e homenageia a filósofa Sueli Carneiro, grande referência do feminismo negro brasileiro, autora da obra “Racismo, sexismo e desigualdade no Brasil” e uma das fundadoras do Geledés – Instituto da Mulher Negra.
 
O Encontro tem por objetivo reunir estudiosas dos feminismos e das ciências criminais em torno de temas relevantes para a compreensão dos múltiplos lugares que as mulheres ocupam no complexo mundo contemporâneo, fortemente marcado pelas opressões de gênero, raça e classe, o que exige um olhar intersecional para a produção científica acerca das violências e do sistema de justiça criminal.
 
Para a oficial da Polícia Militar de Alagoas, a participação de eventos como este é essencial para demonstrar o empenho da Corporação no enfrentamento à descriminação de gênero, a violência doméstica e familiar contra a mulher e o feminicídio.
 
A programação envolve conferências, mesas-redondas, grupos de trabalho e reuniões, além de atividades culturais e lançamentos de livros.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner