Sábado, 20 de Julho de 2019
   
Texto

Oficial da PM de Alagoas participa do I Simpósio Nacional de Vitimização Policial

Capitã Larissa Omena, integrante do CAS, representou o Comando-geral da Corporação
 
Representando o Comando-geral da Polícia Militar de Alagoas, a capitã Larissa Omena, integrante do Centro de Assistência Social da Corporação, participou do I Simpósio Nacional de Vitimização Policial, ocorrido entre os dias 13 e 15 de maio, no Estado do Rio de Janeiro. O evento faz parte das comemorações aos 210 anos da PM carioca.
 
No encontro, foi apresentada e debatida a realidade de policiais militares que adoecem ou são mortos pelo exercício do policiamento ostensivo.
 
Entre as atividades executadas no simpósio, houve a exibição do documentário “Heróis do Rio de Janeiro” que mostra a as razões, as causas e as consequências dessa guerra assimétrica através de narrativas reais na voz de familiares e de militares. Mulheres e homens que foram mortos ou feridos por criminosos, ou sofreram traumas psicológicos que os afastaram do trabalho e afetaram o convívio familiar.
 
As palestras e a troca de ideia servem para a discussão e a sugestão de normas, leis, regulamentos e soluções para reduzir esta triste situação. As vinte e sete unidades da federação brasileira estiveram presentes.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Controladoria Geral do Estado