Sexta, 23 de Agosto de 2019
   
Texto

Batalhão Escolar e Proerd participarão de ação contra o trabalho infantil em Maceió


Ação conjunta de combate ao trabalho infantil acontecerá no próximo dia 12 de junho
 
Policiais militares do Núcleo de Articulação Comunitária Escolar (NACE), do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), e do Programa de Educação e Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) estarão engajados em uma ação do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipat/AL).
 
Durante reunião realizada na manhã da última terça-feira (04), na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AL), foram debatidos os locais para uma mobilização em bairros de Maceió na próxima quinta-feira, 12 de junho, dia dedicado nacionalmente a ações contra o trabalho infantil.
 
Além da Polícia Militar, a mobilização irá envolver diversos órgãos, entre eles, a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), TRT-19ª Região e o Projeto Erê, que estarão esclarecendo à população sobre este problema que ainda é frequente em nosso Estado. Os representantes dos órgãos estarão em pontos estratégicos para a ação de combate ao trabalho infantil, cujo tema é "Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar".
 

Proerd no Projeto Saúde em Ação
 
Na noite dessa quarta-feira (05), policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) ministraram uma palestra com o tema “Drogas Ilícitas: Maconha e Cocaína” para alunos da Escola Estadual Professora Rosalva Pereira Viana, situada no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. A palestra foi solicitada pelo professor João Victor da Silva e fez parte do projeto Saúde em Ação – EJA, promovido pela unidade escolar.
 
De acordo com o professor, a palestra foi “importante para enriquecer o conhecimento dos estudantes acerca da temática”. “As informações apresentadas foram claras e bastante pertinentes, e serão disseminadas para as outras turmas da escola, através de apresentação de seminário. As policiais estão de parabéns pelo ótimo trabalho realizado”, afirmou João Victor.
 
Para a aluna Thaciana Andrade, que esteve presente, o momento foi de grande importância não apenas para a apresentação do trabalho, mas para sua vida. “Eu achei muito importante e interessante, pois nos mostrou muitas coisas que não sabíamos sobre a maconha e a cocaína – os malefícios que elas causam na vida das pessoas. As drogas só levam à destruição”, enfatizou a estudante.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner