Terça, 18 de Junho de 2019

Texto

Subdiretor do CGCDHPC visita Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social

Reunião com representantes do CGCDHPC e gestor da SERIS ocorreu nesta quinta

Nesta quinta-feira (06) o major Sandro Roberto, subdiretor do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) da Polícia MIlitar realizou uma visita ao gestor da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), o coronel da Reserva Remunerada Marcos Sergio.

No encontro, em nome do CGCDHPC, o major agradeceu ao secretário pela parceira fundamental da pasta em ações como, por exemplo, na mediação de conflitos com os familiares de reeducandos do Sistema Prisional. O secretário, por sua vez, também salientou que a proximidade da SERIS com o CGCDHPC tem sido extremamente benéfica.

Faz parte do trabalho do CGCDHPC a realização de várias resoluções de conflitos na capital e no interior do Estado de Alagoas. Tais resoluções têm ocorrido de maneira pacífica, garantindo a preservação da ordem pública e salvaguardando todos os agentes da segurança pública. Tais intervenções tem evitado prejuízos ao erário e colaborndo com diversas insituições do Estado e entidades da sociedade civil organizada.

“A visita de hoje é uma continuidade desse processo de aproximação com órgãos do Estado que atuam em diversas situações no que tange o papel desta unidade. O CGCDHPC tem buscado realizar reuniões com esses representantes, buscando agradecer sua parceria no apoio de resolução de conflitos e estreitar cada vez mais laços e, claro, divulgando também o importante papel do Centro”, enfatizou o subdiretor.

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL