Sexta, 23 de Agosto de 2019

Texto

Efetivo do QCG recebe palestra ministrada pelo Centro de Assistência Social da PM-AL

Militares acompanharam atentamente a palestra ministrada pela capitã e psicóloga do CAS

Na manhã desta sexta-feira (07) a equipe do Centro de Assistência Social (CAS) da Polícia Militar ministrou uma palestra para os militares que atuam no Quartel do Comando Geral (QCG). O evento aconteceu na sala do Centro Musical, nas dependências do QCG, no Centro de Maceió.

A capitã e psicóloga Larissa Omena tratou sobre a temática de valorização da vida e prevenção ao suicídio com o objetivo de sensibilizar os militares e, mais do que isso, formar agentes multiplicadores. Ela apresentou o Programa de Prevenção ao Suicídio — desenvolvido pela PM em Alagoas que é apontado como um dos mais completos entre as Corporações do País (disponível na página oficial d PM clique aqui e conheça) — detalhando mitos e verdades que o tema envolve, fatores de risco e de prevenção e cuidados importantes.

No encontro, o público interagiu bastante. Oficiais como a major Janigleide Rocha (subchefe do CAS) e a capitã Andréa Ataíde (subchefe da 5º Seção) estiveram presentes. Praças que compõem o efetivo de diversas seções do QCG acompanharam a fala da psicóloga participando com perguntas e comentários.

A capitã Leidiane Santos comandante da Companhia de Comando e Serviços (CCSv) conduziu a atividade e também falou aos participantes. “Agradecemos à capitã Larissa Omena e ao CAS pela disponibilidade e por compartilhar conosco este assunto que faz parte da nossa realidade e merece uma atenção especial, bem como o trabalho tão importante que o Centro desenvolve. Agradecemos também a cada militar que acompanhou a palestra”, disse a oficial que aproveitou para antecipar que momentos como os desta manhã deverão se repetir. Outros temas deverão ser trabalhados dentro da pacercia entre CAS e CCSv.

CAS

A psicóloga também apresentou os serviços que o Centro de Assistência Social coloca à disposição da Corporação. O CAS realiza atendimento de policiais e seus dependentes com apoio e orientação e dá o encaminhamento necessário a cada demanda. Ela disponibilizou meios de contato com a unidade: o telefone 3315-9909 e o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O Centro também desenvolve cinco programas. Um deles é o próprio Programa de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio; de Assistência e Prevenção ao Alcoolismo e outras drogas; Prevenção ao Estresse Pós-traumático e o Programa de Assistência Itinerante que leva palestras e visitas nas unidades da corporação — a exemplo da atividade realizada no dia de hoje.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL