Sexta, 19 de Julho de 2019
   
Texto

Proerd particia da 9ª Ação de Cidadania & Saúde promovida pelo Lions Club Maceió


Proerd particia da 9ª Ação de Cidadania & Saúde promovida pelo Lions Club Maceió
 
Policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) participaram da nova edição da Ação de Cidadania & Saúde promovida pelo Lions Club Maceió - Jarbas Oiticica.
 
A ação de cunho social buscou promover o acesso a direitos através da emissão de documentos, realização de casamentos e promoção de saúde, por meio de exames preventivos como a aferição da pressão arterial e dosagem de glicemia e prevenção à saúde bucal.
 
O Proerd, por sua vez, fomentou junto ao público infantojuvenil ações voltadas à prevenção ao uso de drogas e à pratica de violência. O governador do Lions Club de Maceió, José Luís, enfatizaou a importância da parceria junto ao Proerd ao longos dos últimos nove anos, que foram marcados conforme suas palavras “por muita ética, doação e cuidado com o próximo”.
 

Proerd  
 
O Proerd Alagoas é desenvolvido há 17 anos pela Polícia Militar e já formou mais de 250 mil pessoas. Inicialmente desenvolvido em escolas, abrange atualmente, além das crianças e adolescentes, os pais e responsáveis com o intuito de inibir o avanço de drogas e violência junto às comunidade.
 
Presente em mais de 60 países, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) surgiu nos Estados Unidos, idealizado por um policial e uma professora após identificarem jovens se envolvendo com drogas lícitas e ilícitas. A ideia foi desenvolver um trabalho que evitasse o contato e abuso de drogas por estudantes que ainda não usavam.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Controladoria Geral do Estado