Sábado, 20 de Julho de 2019

Texto

Em Maceió e Rio Largo, CGCDHPC intervém em demandas da população junto ao poder público

CGCDHPC intermediou encontro de moradores com secretário

Na terça-feira (09), a equipe do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) participou de uma reunião com uma comissão de moradores da Rua Edilson Lins de Araújo e Rua Ana Lúcia Moreira, ambas do bairro da Serraria. A reunião ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Os representantes das comunidades apresentaram, ao órgão, demandas relacionadas a saneamento básico e pavimentação.

A equipe foi recebida pelo secretário adjunto da Seminfra, Hilton Lopes, que informou aos moradores que após a passagem do período chuvoso (prevendo final de agosto e início de setembro), enviará uma equipe para realizar a terraplanagem de forma paliativa, e posteriormente, junto com os engenheiros, construirá um projeto para execução da pavimentação e saneamento das ruas citadas. A comissão acatou a decisão e disse que aguardará o cumprimento do que ficou acertado.

Via foi liberada após negociação com a população

Também na terça-feira uma equipe do CGCDHPC, esteve na Rua Santa Maria, mediando uma situação no bairro Mata do Rolo, no município de Rio Largo. No local, parte da população havia bloqueado a via. Em contato com o líder da comunidade, Sérgio Ferreira, ele relatou que há 15 dias o abastecimento de água na localidade estava interrompido.

O secretário de Infraestrutura do município e o prefeito da cidade também estiveram no local. De forma emergencial, foi oferecido um caminhão pipa com o objetivo de minimizar os prejuízos causados à população, mas as autoridades asseguraram que o problema deverá ser resolvido até a próxima sexta feira (12). Feita a negociação, a pista foi finalmente liberada.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL