Sábado, 20 de Julho de 2019
   
Texto

Banda da PM presta homenagem a seu ex-regente, capitão Adelmo Fontes


Parte do efetivo da Banda prestou homenagem ao seu antigo regente

A quinta-feira (11) começou de forma inusitada no bairro do Prado: com emoção e música. Uma apresentação da Banda de Música da Polícia Militar prestou homenagem àquele que foi seu regente por um longo tempo: o capitão Adelmo Martins Fontes. Ele acaba de completar 70 anos de idade e, na semana passada, comemorou 46 anos de ingresso na Briosa.

O militar reformado foi surpreendido e ficou visivelmente emocionado ao ouvir os primeiros acordes, sob a regência do capitão Neilton Nogueira, da canção “Amigos para Sempre” - composta originalmente em inglês por Andrew Lloyd Webber e Don Black, mas que se tornou conhecida em todo o mundo. Ao sair na calçada de casa, se deparou com seus antigos companheiros e também com novos integrantes da banda a qual se dedicou enquanto esteve na ativa.

Capitão e familiares se emocionaram com o momento

O capitão Adelmo Fontes foi incorporado no dia 03 de julhos de 1973, construiu uma história de dedicação à música marcial e foi reformado em 2012 - mesmo ano em que a Banda da PM foi tombada como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Imaterial de Alagoas.

O chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Eduardo Lucena, representou o comandante-geral da Corporação, coronel Marcos Sampaio e conduziu a homenagem. “Este momento representa um justo reconhecimento a um homem de caráter, cujo trabalho em muito contribuiu com a nossa instituição. Ele teve participação em iniciativas que até hoje são bem sucedidas, como o Projeto Vem Ver a Banda Tocar”, destacou o coronel diante dos presentes. Além da esposa e filhos do homenageado, vizinhos saíram para acompanhar a performance musical e transeuntes pararam para prestigiar.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Controladoria Geral do Estado