Sábado, 20 de Julho de 2019
   
Texto

Equipe do Gerenciamento de Crises acompanha oficial de Justiça durante cumprimento de determinação Judicial


Militares acompanham oficial de Justiça em terrenos ocupados
 
Nesta quarta-feira (11), a equipe do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC), acompanhou o oficial de Justiça da Central de Mandados durante cumprimento de determinação judicial para desocupação de terrenos em Maceió. As ações contaram com o apoio de guarnições do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE).
 
A primeira constatação foi num terreno de 56.963,32 m², localizado na Avenida Juca Sampaio, no Bairro da Cruz das Almas. No local, foram observados vários cavalos, barracos de madeira construídos para guardar animais, resíduos sólidos para reciclagem e várias residências de alvenaria. Aos ocupantes foi dado um prazo de 48 horas para deixarem o local.
 
Após essa constatação judicial, a equipe se deslocou com o oficial de justiça até o Conjunto Frei Damião, no bairro Benedito Bentes, a um terreno que vem sendo ocupado por 32 famílias, que vivem em barracos de madeira e alvenaria. Diante de diálogo com lideranças locais, foi dado um prazo de 15 dias para a desocupação voluntária.
 

Subdiretor do CGCDHPC visita diretor do Iteral
 
O subdiretor do CGCDHPC, major Sandro Roberto, realizou uma visita técnica ao Diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Messias Silva, a fim de tratar das ações e cumprimentos dos mandados judiciais de reintegração de posse em andamento em Alagoas.
 
Na ocasião foram discutidas as estratégias que nortearão a operacionalização e execução das ordens judiciais com vistas a intermediar e minimizar os efeitos dos conflitos pela posse de terras. Na reunião, também estiveram presentes o sargento José Sebastião Pontes, do CGCDHPC; a coordenadora jurídica do Iteral, Maria Daniele Vieira; e o chefe de gabinete do diretor do Instituto, José Rodrigo Quaresma.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Controladoria Geral do Estado