Domingo, 18 de Agosto de 2019

Proerd leva ações de prevenção ao município de Coruripe

400 alunos acompanharam a palestra do Proerd em Coruripe

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Liege Gama Rocha receberam a visita dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na quarta-feira (17). O evento ocorreu no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), na cidade de Coruripe.

A Coordenação do Grêmio Estudantil da unidade de ensino vem elaborando ações de prevenção ao bullying, depressão, automutilação e o uso de drogas no ambiente escolar. O Proerd foi convidado a participar das ações tratando da temática de prevenção às drogas.

Os 400 alunos acompanharam a palestra da soldado Karla Gusmão e participaram do momento motivacional com a coronel Valdenize Ferreira. “Os alunos foram nota 10 no comportamento e na participação”, destacou a coordenadora do Proerd em Alagoas. Além de conhecerem o Programa, os estudantes foram alertados sobre sobre os efeitos e consequências do uso das principais drogas lícitas e ilícitas, como álcool, cigarro, maconha, cocaína e crack.

Equipe do Proerd tratou da temática de prevenção às drogas

Estiveram presentes ao evento a capitã Dálila Marinho e o sargento Lenildo Gouveia, ambos membros do Proerd, além do corpo docente e direção da escola e membros da secretaria de educação do município. Houve também uma representação de alunos do grêmio estudantil da Escola Gutemberg Breda Neto.

“Nós agradecemos a disponibilidade da Polícia Militar e todo ensinamento que foi transmitido aqui para todos nós e estamos certos que formaremos uma parceria para trazer o Programa para as demais escolas do nosso município”, acrescentou o secretário de Educação de Coruripe Arthur da Rocha.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL