Segunda, 26 de Agosto de 2019
   
Texto

APMSAM comemora seu 27º aniversário com formatura militar

Tropa formada desfilou em continência ao comandante da APMSAM, coronel Carlos Luna
 
 
Na noite dessa quinta-feira (18), a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) realizou a tradicional formatura militar em comemoração ao 27º aniversário de sua fundação, em 15 de julho de 1992.  
 
As comemorações contaram com uma programação extensa que envolveu Oficiais da Academia, CAO, Alunos do CHOAE, Cadetes, Praças e convidados, tendo início no último sábado (13) com o tradicional São João Acadêmico.  
 
A solenidade foi presidida pelo coronel Carlos Luna, comandante da APMSAM, e contou com a presença do corpo de oficiais da Unidade, além de alunos da primeira turma formada na instituição, a Turma Pioneira de 1992. A instituição de ensino, conhecida como ‘Escola de Comandantes’, foi criada com a missão de formar, aperfeiçoar, habilitar e especializar os oficiais da corporação. Desde a sua concepção, em 1992, já formou mais de dois mil alunos.
 

 
No discurso, o comandante da APMSAM destacou que “os alunos são o orgulho da Unidade Escola. Descrever o aluno, seja ele cadete, subtenente, capitão, major ou tenente-coronel, é falar do futuro da briosa Polícia Militar. Eles serão os próximos líderes, chefes, comandantes e diretores de nossas organizações militares e aqui, na Escola de Comandantes, eles aprendem os valores inerentes tanto para a carreira quanto para a vida: dignidade acima de tudo, servir por ideal e aprender para liderar e subsidiar nossa sociedade”, disse.
 
Após o desfile da tropa formada, a solenidade foi encerrada e os presentes participaram da cerimônia de aposição do quadro de honra na galeria dos ex-comandantes. Ainda na noite foi servido um jantar em homenagem aos alunos 1ª turma formada na Unidade Escola.
 

 
“É um orgulho imenso que sinto de retornar à Escola e participar de uma formatura tão importante. Celebrar os 27 anos e poder reviver os dias que passei aqui é motivo de muita felicidade”, disse o coronel da Reserva Remunerada José Augusto Gama.
 
Programação
 
Ainda como parte das festividades da APMSAM, no próximo domingo (21), será realizado o desafio Fibra de Herói com competições individuais e por equipe. O evento esportivo tem início às 08 horas, em frente ao Pavilhão do Artesanato, na Rua Fechada da Ponta Verde.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner