Segunda, 26 de Agosto de 2019
   
Texto

Em ações distintas, Bope e Radiopatrulha apreendem drogas e armas de fogo em União dos Palmares e Maceió


Materiais apreendidos pela Radiopatrulha (em cima) e Bope (embaixo)
 
Em ações distintas nessa sexta-feira (19), guarnições do Batalhão de Polícia Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) registraram apreensões de armas de fogo e entorpecentes durante ações nos municípios de União dos Palmares e Maceió.
 
Na Capital, a RP Comando realizava patrulhamento pelo bairro Ponta da Terra quando avistou um indivíduo na porta de um bar com um certo volume na cintura. Com a aproximação dos policiais, o suspeito puxou uma faca, mas foi parado por um integrante da guarnição. Após prisão por ameaça, a equipe foi informada de que ele era o proprietário do estabelecimento comercial.
 
Com a devida autorização, os militares realizaram a busca no imóvel e encontraram na gaveta do balcão um revólver calibre 38, com cinco munições. Diante dos fatos, Manoel Messias Gomes Sampaio, de 53 anos, foi então encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, para a confecção dos flagrantes por Ameaça e Posse ilegal de arma de fogo.
 
Mais cedo, na Grota do Estrondo, no bairro do Feitosa, a equipe RP02 apreendeu 1.532 gramas de maconha. Parte do material foi encontrada dentro de uma bolsa, que foi abandonada por Fábio da Silva Santos, de 23 anos, que tentou empreender fuga ao avistar os policiais. Após interceptação do indivíduo já dentro de sua residência, a equipe apreendeu o restante da droga. O jovem foi levado ao Code e autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes. A ação contou com o apoio do Serviço de Inteligência da especializada.
 
Já em União dos Palmares, numa ação conjunta entre PM e Polícia Civil, as guarnições do Bope apreenderam uma pistola 7,65 mm com oito munições, cinco munições calibre .22, quatro calibre .32, uma calibre 9mm e outra calibre 12. Além disso os policiais também apreenderam 81 estojos de munições de outros calibres, uma balança de precisão, 1.142 gramas de maconha prensada e 383 gramas de maconha in natura.
 
Todo o material foi encontrado dentro de uma casa na Rua José Hortêncio de Souza, após denúncias anônimas e levantamentos do Serviço de Inteligência das duas polícias. Com a aproximação das guarnições, os dois indivíduos que estavam dentro do imóvel empreenderam fuga pela quintal. Um deles efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições, que precisaram responder a injusta agressão sofrida. Vaneclebson dos Santos, de 37 anos, ficou ferido, foi levado ao hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner