Segunda, 26 de Agosto de 2019
   
Texto

Batalhão de Radiopatrulha registra apreensões de armas de fogo e entorpecentes em Maceió e Pilar


Materiais apreendidos em Maceió pelas equipes RP 01 e 05
 
Em ações distintas, equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam uma quantidade de entorpecentes e três armas de fogo em bairros de Maceió e do município de Pilar.
 
Na madrugada deste domingo (21), a guarnição RP 02 prendeu Samuel Humberto Oliveira dos Santos, de 25 anos, durante o patrulhamento pelo bairro Ponta da Terra, na parte baixa da Capital. Ele foi encontrado em atitude suspeita e após a abordagem foi verificado que estava de posse de porções de cocaína prontas para comercialização.
 
Com o jovem foram apreendidos 15 gramas da droga, três aparelhos celulares e mais R$ 110,00. O infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuado pelo crime de Tráfico de drogas.
 
Ainda na Capital, as equipes RP 01 e 05 registraram duas apreensões de maconha nesse sábado (20). Uma de 700 gramas da droga no conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro do Trapiche da Barra e a outra de 110 gramas no bairro da Jatiúca, ambas a partir de denúncias anônimas.
 
No Trapiche, as equipes encontraram o entorpecentes dentro da casa de Mateus Henrique de Souza, de 22 anos, que chegou a tentar empreender fuga pelo quintal, mas foi interceptado por causa do cerco policial. No imóvel, os policiais também apreenderam uma balança de precisão. Já na Jatiúca, a maconha foi encontrada numa residência em que estavam Luciano Marinho Lins, de 46 anos, e Maria Mineia Cavalcante de Ataíde, de 37 anos. No local, também foi apreendido um aparelho celular. Um terceiro indivíduo que estava na casa conseguiu fugir pela porta dos fundos. Nos dois casos, os presos foram levados à Central I para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
 
Já a RP 04 prendeu Ernande Florêncio de Oliveira Filho e Raul Aldo da Silva Santos, ambos de 20 anos, no município do Pilar, pelos crimes de Tráfico de entorpecentes, Associação para o tráfico e Posse ilegal de arma de fogo. Os militares chegaram até a dupla após serem informados de que três indivíduos teriam atentado contra a vida de um popular. O denunciante informou o endereço de um suspeitos, neste caso Ernande mais conhecido por "Neném".
 

Armas de fogo e drogas apreendidas na Chã do Pilar
 
Ao chegar ao local, o pai do indivíduo autorizou a entrada dos policiais e foi realizada a busca domiciliar. Durante a averiguação na casa localizada no Loteamento Manguaba, na Chã do Pilar, os militares acharam, dentro do quarto de Ernande, quatro munições de calibre 38 embaixo do colchão. Debaixo da cama, a equipe apreendeu mais um revólver de mesmo calibre e uma pistola 7,65, com 10 munições.
 
Após indagações, o infrator informou o endereço do comparsa. Diante da informação, os policiais se dirigiram até o local e conseguiram encontrar Raul. Na abordagem, ele afirmou estar com um revólver calibre 38 dentro de sua residência. Com a devida autorização, na busca domiciliar foi constatado o fato. A arma de fogo estava em cima do guarda-roupa com três munições, 27 gramas de maconha e 900 ml de loló. Os indivíduos foram levados junto à Polícia Judiciária para que fossem realizados os procedimentos necessários conforme a legislação vigente.
 

Roubo
 
Nesse sábado (20), o BPRp conseguiu recuperar materiais roubados a partir do rastreamento de um aparelho telefônico no Bom Parto, em Maceió. A ação delituosa tinha acontecido no Farol e populares informaram aos policiais que intensificaram as rondas. Foram recuperados uma bolsa, duas carteiras com documentos pessoais, um iphone e um ipad, além da motocicleta usada no crime. O autor já tinha se evadido. Todo o material foi levado à Central de Flagrantes para que a autoridade policial tomasse as medidas cabíveis.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner