Segunda, 26 de Agosto de 2019
   
Texto

Academia da PM encerra comemorações pelos seus 27 anos com o 1° Desafio Fibra de Herói


1º Desafio Fibra de Herói é realizado na orla de Maceió
 
Finalizando as comemorações pelos seus 27 anos de criação, a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) realizou na manhã deste domingo (21) a primeira edição do Desafio Fibra de Herói. O evento atraiu dezenas de pessoas à orla de Maceió.
 
O desafio foi composto por uma corrida de cerca de 1.700 metros, sendo que o percurso final estava cheio de obstáculos, parte deles, uma verdadeira demonstração do que os policiais militares vivenciam nas ruas, no serviço árduo do dia a dia em favor da população alagoana.
 

1º Desafio Fibra de Herói é realizado na orla de Maceió
 
Participaram do desafio policiais da APMSAM; 4º e 11º Batalhões de Polícia Militar (BPM); do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA); da Companhia Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES/ Caatinga), pertencente ao 9º BPM; da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e da Patrulha Maria da Penha (PMP). Além de policiais, integrantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, e representantes de academias e de patrocinadores do evento participaram das comemorações.
 

1º Desafio Fibra de Herói é realizado na orla de Maceió
 
Os participantes tiveram uma ótima oportunidade de confraternizar, celebrar o aniversário da Academida da PM e poder testar os limites com uma atividade fisíca diferente, uma mistura da vida militar com a esportista. Divididos por equipes, os participantes também foram separados por baterias, ambas de três componentes, para dar prosseguimento com a prova.
 

1º Desafio Fibra de Herói é realizado na orla de Maceió
 
Ao final, o resultado por equipes foi o seguinte: Categoria Forças de Segurança: em primeiro lugar uma equipe composta por alunos do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos e Especialistas (CHOAE); em segundo, alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO); e em terceiro, uma guarnição da Copes, que veio do Alto Sertão do Estado para prestigiar as comemorações. Categoria Geral Equipes: Empório Militar, CHOAE e Box 7.
 
Entre os agentes de segurança pública, a tenente Jackeline ficou em 1º lugar entre as mulheres e o AL CHOAE Eudes entre os homens. No geral individual, o melhor resultado foi de Lincon Machado, da equipe Box 7.
 

1º Desafio Fibra de Herói é realizado na orla de Maceió
 

Sobre a APMSAM

Criada em 15 de julho de 1992, a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello tem a missão de formar, aperfeiçoar, habilitar e especializar os oficiais da corporação. A escola de comandantes completa seus 27 anos de existência consagrando-se como uma academia de referência de ensino e dedicação, detentora do compromisso de entregar a sociedade os melhores dos melhores para servir e proteger o Estado mais belo da federação.

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner