Segunda, 26 de Agosto de 2019
   
Texto

Inspeção de saúde e psicológica para Guarda Judiciária começa na segunda-feira (29)


Inspeção de saúde e psicológica será entre os dias 29/07 e 09/08
 
O processo seletivo para a Guarda Judiciária de Alagoas teve 263 inscritos para 100 vagas. A etapa de inspeção de saúde e psicológica dos candidatos será realizada de 29 de julho a 9 de agosto, das 9h às 11h30, no Centro Hospitalar da Polícia Militar, localizado ao lado do Quartel do Comando-Geral da PM, no Centro de Maceió. Confira aqui o cronograma para a inspeção de saúde: http://www.pm.al.gov.br/intra/downloads/isgj.pdf
 
A Guarda Judiciária vai atuar na segurança de juízes, servidores e jurisdicionados nos fóruns do interior do Estado. Participam da seleção policiais e bombeiros militares da Reserva Remunerada. O contrato de trabalho será temporário e terá validade de dois anos, além disso, os candidatos devem residir no município que serão lotados. Os aprovados trabalharão de segunda a sexta, com uma carga horária de 8h por dia, receberão a remuneração de R$ 1.500,00.
 
O convênio para criação da Guarda Judiciária foi assinado na última quarta-feira (17) entre o governador Renan Filho e desembargador Tutmés Airan, que é o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas.
 
Entre as atividades que serão desenvolvidas estão o policiamento ostensivo de segurança externa e interna das unidades judiciárias do interior, colaboração com a Assessoria Militar, fornecendo resultados de levantamentos técnicos de riscos das áreas e atividades pertinentes, para subsidiar a adoção de medidas de prevenção, e interagir com órgãos de segurança internos e externos, na execução de atividades comuns ou de interesse do Poder Judiciário. 
 
Para o governador Renan Filho, a Guarda Judiciária será uma nova oportunidade aos policiais e bombeiros militares que já têm uma vasta experiência profissional na área da segurança pública. "É um cidadão que tem disciplina, que respeita a hierarquia, é um cidadão bem formado e certamente melhorará o convívio interno nos fóruns de Alagoas”, avaliou o chefe do Poder Executivo.
 
Mais Informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas com a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça (TJAL), pelo telefone 4009.3207.
 
Fonte: Dicom TJ-AL
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner