Segunda, 26 de Agosto de 2019

Texto

Polícia Militar abre inscrições para segunda edição do Curso Operacional de Rotam

Inscrições seguem até próxima segunda-feira (29)

A Polícia Militar de Alagoas, por meio de sua Diretoria de Ensino, publicou no Boletim Geral Ostensivo da Corporação, nessa quarta-feira (24), o edital de abertura de inscrições para a segunda edição do Curso Operacional de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (II COR). O curso, que é destinado a policiais militares alagoanos e integrantes de Coirmãs da área de Segurança Pública, terá 485 horas/aulas e será realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche, em Maceió.

Quarenta e oito vagas estão sendo ofertadas para o II COR, que serão distribuídas da seguinte forma: 20 para militares lotados no Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), 20 para policiais das demais unidades da Corporação alagoana (não podendo estes a disposição de órgãos externos) e 08 vagas para as Coirmãs. As vagas também serão dividas por patentes e graduações, com exceção das destinadas ao público externo da PM-AL.

O período de inscrições para o curso vai até às 12h da próxima segunda-feira, dia 29 de julho. Já o curso será iniciado no dia 26 de agosto de 2019, mas faz-se necessário que os candidatos que atendam os requisitos e sejam aprovados no processo seletivo se apresentem para matrícula e orientações entre os dias 21 e 23 de agosto, na semana anterior ao começo das aulas.

Os requisitos para solicitar a inscrição são: ser voluntário, de ambos os sexos; estar em pleno desempenho de função policial militar; não estar frequentando curso ou estágio; e não estar em gozo de Licença para Tratamento de Saúde.

Atendendo os requisitos, os candidatos aptos passarão pela Inspeção de Saúde, a ser realizada pela Diretoria de Saúde da PM entre os dias 07 e 08 de agosto. Os candidatos terão que levar à Junta Médica um hemograma completo, exame de glicemia de jejum, ureia, lipidograma, eletrocardiograma e um teste ergométrico.

Os aptos seguem para a terceira etapa, que é o Teste de Aptidão Física entre os dias 12 e 14 de agosto. No primeiro dia, o teste será conforme a tabela do TAF da PM-AL, com flexão abdominal, flexão de barra fixa, shuttle run e corrida de 2.000 metros. No segundo, a prova consiste no Teste de Habilidade Específica (THE) com natação, em piscina, de 100m em no máximo quatro minutos; flutuação, em piscina, no tempo mínimo de 30 minutos (com o uniforme 4º A - instrução completo). E no terceiro dia uma corrida rústica de 5km no tempo máximo de 35 minutos, também com o 4º A.

A quarta e última etapa do processo seletivo é o Exame Técnico, que será realizado no dia 16 de agosto e consistirá de uma prova teórica/objetiva, de múltipla escolha, com 20 questões. Serão aprovados os militares que obtiverem as maiores notas no exame técnico respeitando o critério de distribuição de vagas, em caso de empate, prevalecerá a antiguidade.

BAIXE AQUI O PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO

II COR

A segunda edição do Curso Operacional de Ronda Ostensiva Tática Motorizada será iniciada em 26 de agosto e contará com 485 horas/aulas. Na grade curricular estão disciplinas como Abordagens táticas, Choque ligeiro, Armamento e equipamentos, Balística, Tiro tático, Ações em baixa luminosidade, Escolta, Patrulhamento aéreo e em área de alto risco.

Coordenado pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) o II COR visa especializar os policiais militares dentro da doutrina de Rotam. “Estamos capacitando a nossa tropa para as ocorrências de alta complexidade, com as mais modernas e eficientes técnicas policiais. A especialização vai ajudar a Corporação ofertar um melhor serviço à sociedade alagoana”, afirmou o subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva, que está no comando da instituição interinamente.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos números (82) 3315-3790 / 99909-2937.

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

Campanha PMAL