Domingo, 18 de Agosto de 2019
   
Texto

PM-AL forma 1ª turma de Gestores da Central de Atendimento e Despacho


Gestores do CAD passaram por qualificação

A Polícia Militar acaba de formar sua primeira turma de Gestores da Central de Atendimento e Despacho (CAD). A Instrução de Aperfeiçoamento Profissional (IAP) aconteceu durante toda a quinta-feira (25) no Auditório do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e foi voltada para os policiais responsáveis pela gestão do CAD de suas unidades operacionais.

A finalidade é padronizar os serviços relativos aos preenchimentos dos Boletins e inserção das informações no sistema CAD da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), ao tempo que os militares passarão a ter conhecimento de análise criminal voltada a atividade Policial. A ideia foi desenvolver um procedimento técnico-profissional, capacitando os militares para analisar as informações dos Boletins e alargar conhecimento para, junto ao P/3 (responsável pelo planejamento de ações) de cada unidade, desenvolver ações ou diretrizes para melhorar a qualidade do preenchimento das comunicações de ocorrências policiais.


Representantes das unidades operacionais participaram da formação

Como consequência, será possível subsidiar o Núcleo de Estatística e Análise Criminal da SSP, Serviço de Inteligência e P/3 de suas unidades de informações que desencadearão em ações efetivas no combate a criminalidade.
 
A instrução teve ainda o objetivo de apresentar os Sistemas de Informações da SSP e PM-AL de modo abrangente, tendo como complemento tudo que é decorrente dessa integração tecnológica, garantindo o conhecimento da importância e atribuições dos diversos setores que compõem toda sistemática no âmbito da tecnologia.
 

Ao final, participantes receberam certificado de conclusão


A IAP é um projeto piloto desenvolvido pela 3ª Seção do Estado Maior Geral (EMG), voltado para capacitação profissional contínua dos agentes de segurança pública da Corporação. “Esta capacitação é de grande valia para toda a Instituição. Os policiais militares já atuam na gestão do CAD e desenvolvem um trabalho muito importante para a Segurança Pública. Agora, eles estarão ainda mais qualificados para utilização dos sistemas disponíveis na Corporação com o intuito de elevar a qualidade e uniformidade dos dados e informações. Eles também se tornarão multiplicadores do conhecimento adquirido na instrução”, enfatizou o tenente coronel Paulo Eugênio, chefe da 3ª Seção do EMG.
 
O oficial superior também destacou que a instrução serviu como uma valiosa troca de experiência e vem fortalecer um trabalho que tem recebido um importante reforço representado pela expansão e interiorização do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
 

Instrução deve elevar ainda mais qualidade e uniformidade dos dados e informações

O conhecimento técnico foi transmitido por oficiais e praças da Corporação com expertise em suas respectivas áreas. A estrutura curricular incluiu os seguintes temas: Sistema Eletrônico de Informação, Planejamento e Gestão Estratégica, Quimera (aplicativo de consultas de informações policiais), Rádio Comunicação, Introdução à análise criminal, Ferramentas de análise criminal, Sistema de Informação da PM-AL.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Controladoria Geral do Estado