Domingo, 18 de Agosto de 2019
   
Texto

Em ação conjunta, BPTran e SMTT flagram 35 veículos com irregularidades em Maceió


Um dos veículos removidos durante ação conjunta
 
Para coibir a circulação de veículos clandestinos na capital, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), realizaram, nessa quarta-feira (31), uma ação de fiscalização nos principais corredores de transportes dos bairros do Centro, Jatiúca, Ponta Verde, Pontal e Trapiche da Barra.
 
Na operação, cinco veículos foram removidos, sendo dois por não apresentar o licenciamento do veículo, e três de acordo com a Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem realizar o transporte remunerado irregular de passageiros. Todos os automóveis recolhidos pela Superintendência só serão liberados após o condutor se regularizar no Município.
 
“É sempre bom lembrar que o transporte irregular de passageiros não passa por nenhuma vistoria ou cadastramento prévio na SMTT para realizar este tipo de serviço. Isso consequentemente acaba colocando os usuários em risco, pois não é sabido se os veículos estão com os itens de segurança adequados para operar”, pontua Vanessa Sampaio, assessora técnica da Divisão de Regulares da SMTT.
 
Durante a ação, as equipes também flagraram e autuaram 35 veículos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A maioria apresentou alteração no Gás Natural Veicular (GNV) e falta dos itens de segurança.
 

Táxis
 
As equipes da Divisão de Fiscalização de Regulares (DIFIR) da SMTT também realizaram uma operação de fiscalização em pontos de táxis de Maceió. As fiscalizações ocorreram em shoppings centers e nos bairros Chã da Jaqueira, Tabuleiro do Martins e Bebedouro. Seis transportes regulares foram autuados por usar o veículo como lotação, um serviço que não está aprovado pelo Município.
 
Fonte: Ascom SMTT Maceió
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Controladoria Geral do Estado