Domingo, 18 de Agosto de 2019
   
Texto

Policial militar de Alagoas conclui curso de Negociação de Crises com Reféns realizado na PM de SP


Oficial da PM de Alagoas conclui curso em São Paulo
 
O capitão Thiago Almeida, integrante do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas, concluiu o Curso de Negociação de Crises envolvendo reféns e pessoas com propósitos suicidas de posse de arma de fogo ou branca, realizado no Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da PM do Estado de São Paulo. A solenidade de encerramento se deu na base do 4º Batalhão de Choque, na última sexta-feira (02), e contou com a presença de diversas autoridades, parentes e convidados.
 
Com duração de três semanas, o curso contou com a participação de 34 alunos. Além do PM de Alagoas, teve policiais advindos das Polícias Militares dos estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, além de integrantes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Tribunal Regional do Trabalho.
 

Curso foi realizado no Gate da Polícia Militar de São Paulo
 
O curso objetiva especializar os agentes a atuarem em ocorrência críticas, focando nas técnicas, táticas e procedimentos de negociação, a qual é considerada de fundamental relevância em um cenário de crise. Com uma carga horária total de 135 horas/aula, o curso contou com disciplinas como Doutrina de gerenciamento de crises, Psicologia criminal e Técnicas e táticas da negociação. Além disso, os formandos analisaram vários estudos de caso e puderam participar de diversas simulações em diferentes contextos.
 
“É sempre muito bom ter a oportunidade de interagir com membros de outras corporações, compartilhar experiências. Melhor ainda é poder fazer o curso de Negociação de Crises em uma unidade como o GATE, que é referência no resgate de reféns em todo o Brasil. Esse curso vai servir ainda para que possamos buscar sempre a atualização de conhecimentos objetivando salvar vidas”, afirmou o capitão Thiago.
 

Curso foi realizado no Gate da Polícia Militar de São Paulo
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner

Controladoria Geral do Estado