Segunda, 26 de Agosto de 2019
   
Texto

Operação integrada cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa


Operação integrada cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa
 
Uma operação integrada das polícias Militar e Civil, deflagrada entre a tarde dessa terça-feira (13) e a manhã desta quarta (14), cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa que atuava principalmente no bairro da Levada.
 
A operação batizada de “Tarimba” tinha como alvos membros da facção também suspeitos de executarem seus rivais de outras facções pelo comando do tráfico de drogas na região.
 
Os presos foram identificados como Erick Farias Damasceno, de 22 anos; Ismael Eduardo da Silva, 35 anos, conhecido como “Aleijado”; Lucas de Oliveira Silva, 24 anos, o “Açougueiro”; Emerson Cardoso dos Santos, 24 anos, o “Bracinho”; Michael Emerson da Silva, 25 anos; Antônio Guedes Cavalcante, 21 anos, o “Tonho”; Josiel Amâncio Santos, 23 anos; José Fabiano Santos, 37 anos, o “Cau”; Ivonaldo Soares da Silva, 26 anos, o “Oião”; e Welthon Christian da Silva Lima, 19 anos. Alguns dos alvos já estão detidos no Sistema Prisional de Alagoas.
 
A ação contou com a participação de policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar e Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de equipes da Gerência de Recursos Especiais GRE/DEIC, da Delegacia de Homicídios da Capital.
 
Os presos possuem diversas passagens pela polícia e respondem a processos na Justiça por roubo, latrocínio, tráfico de drogas e outros crimes. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão e quatro mandados de busca, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
 
Os presos foram conduzidos à base da DEIC para a lavratura do procedimento legal e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. Um dos presos – Michael Emerson da Silva – participou do assalto a uma farmácia localizada no bairro do Farol, em 2011. Na ocasião, uma funcionária da farmácia foi morta pelos criminosos.

Com informações da Ascom PC/AL
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner